sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cinema Espírita

Email a mim dirigido: pedido de divulgação.

"Amigo Joana,

é com muita alegria que estamos aqui para lhes pedir que divulguem nosso blog,
http://cinemaespirita.blogspot.com/ , do curso de Cinema que já está em andamento, para a criação de obras audio-visuais espíritas que levem a mensagem de Kardec e do Cristo.
Grato,
Henrique Lisboa
Curso de Cinema Espírita
Belo Horizonte - MG - Brasil"

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

NÃO ESTÁS DEPRIMIDO!

Não estás deprimido, estás distraído.
Distraído em relação à vida que te preenche, distraído em relação à vida que te rodeia.

Não estás deprimido, estás distraído.
Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.
Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas, alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.

Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma: aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção.
Não existe a morte, apenas a mudança.

És movido pela força natural da vida. A mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha; a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.
Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.
E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
Lembra-te: “Amarás ao próximo como a ti mesmo.”
Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição.
Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.

Não estás deprimido, estás desocupado.
Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.
Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
Dá sem medida, e receberás sem medida.
E não te deixes enganar por alguns maus, por alguns homicidas e suicidas.
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso.
Uma bomba faz mais barulho que uma carícia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida.
* * *
Enfrentamos momentos em que os pensamentos depressivos, desencorajadores parecem desejar tomar conta de tudo.
Os ombros caem… A voz baixa de tom… Os olhos já não se abrem tanto...
Tais momentos, porém, devem durar apenas o tempo da reflexão necessária, o tempo da conquista da sabedoria e, logo depois, devem ser seguidos por nova atitude.
Uma nova atitude de renovação, de mudança, que nos faz trilhar por novos caminhos, com novas forças.
De nada adianta se entregar à inércia emocional. De nada adianta a autopiedade.
Não são caminhos, são paredes que construímos à nossa frente, impedindo a nós mesmos de prosseguir.
Não nos permitamos distrair pelas mazelas da vida, esquecendo tão facilmente o bem que recebemos sempre.
Não nos deixemos desocupar, abrindo, através da hora vazia, portas e janelas para ondas de pensamento deletério que flutuam no ar.
A desocupação, a inutilidade são polos atraentes de influências perigosas, pelas quais pagaremos alto e amargo custo.
Afastemos a depressão de nosso coração. Abracemos a vida e o renascer diário com todo nosso amor.

Redação do Momento Espírita, com citação de texto
de Facundo Cabral, que circula pela Internet.
Em 05.10.2009.
Enviado por mail por: http://www.luzespirita.com/

sábado, 21 de novembro de 2009

Um Testemunho Emocionante II

Após o encaminhamento deste nosso companheiro manifestou-se o guia orientador dos trabalhos:

“Boa noite, meus irmãos.
Que a Paz do Senhor proteja este lar. Que a Paz desça sobre vós para que possais cumprir vossas tarefas. Que o Amor siga hoje e sempre os vossos passos.

Grupos das trevas sempre existiram. Amigos, irmãos endividados, a que chamais muitas vezes de ‘maus’, mas que não passam de grandes sofredores, vivendo angústias terríveis, desgostos atrozes, incapazes de enfrentar o futuro.

Nesta era, em que ora vivem os encarnados, novos grupos se estão a formar, aglomerando-se em torno do Planeta. Não para provocarem o mal, pois o nosso planeta já não reflecte as mesmas vibrações de há uns séculos atrás, mas simplesmente em fuga de suas próprias faltas. Já não são os mesmos, mas as atitudes são semelhantes, pois a fuga à responsabilidade está a ser apregoada pelos quatro cantos do globo.

Vede que estão em voga todas as filosofias que chamam o Homem para o gozo dos prazeres mundanos, tentando embargar-lhes o sentimento relativamente ao seu próximo, tornando-os cada vez mais egoístas, virados para dentro de si próprios. Temos de inverter este movimento que se propaga de fora para dentro. Invertê-lo no sentido contrário: de dentro para fora. De dentro de nós mesmos, onde se enraízam todos os vícios; para fora, para a Humanidade. para que todos possamos progredir com merecimento, com a tarefa cumprida, com toda a responsabilidade assumida pelos nossos erros e com a vontade de os reparar chegando, finalmente, àquilo a que todos nos propusemos um dia: à luz de que tantos fogem, ao amparo de Deus.

Damos as boas vindas a um novo amigo [um novo elemento que integrou o grupo] que ainda pouco sabe, nesta reencarnação, mas que tem boa vontade de aprender e de evoluir, com algumas aquisições adquiridas no domínio da bondade e da dedicação.

Que Deus os oriente a todos, meus irmãos. Que a Paz se instale em vossos corações, para que possais gozar uma noite tranquila de repouso do corpo físico, pois ainda estais encarnados e deveis cuidar dele."

Espírito orientador dos trabalhos

[Este nosso irmão informou, posteriormente, que a médium não tinha mais energias, pois o amigo infeliz que se manifestou fez um trabalho de captação de energias].

O doutrinador ora em agradecimento a Deus, nosso Pai.

Manuel
Núcleo Espírita Amigo Amen17 de Novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um Testemunho Emocionante

São tantas as manifestações e doutrinações que temos gravadas que se torna difícil seleccioná-las, por falta de tempo. Às vezes, ouvindo gravações antigas, encontramos testemunhos tocantes como o que se segue.

O desenrolar do diálogo entre a entidade e o doutrinador, bem como a comunicação do guia condutor dos trabalhos dão-nos informação suficiente sobre o modo como a Justiça Divina actua, bem como os artifícios que, por vezes, utilizamos para tentar fugir a essa mesma Justiça.

Que este relato possa servir de lição a todos nós que procuramos, por demais, de uma forma egoísta e inconsciente, doutrinas de auto-desculpabilização, tornando-nos fiéis seguidores de propagandistas de quimeras que apenas nos anestesiam e adiam a nossa evolução.


Lembramo-nos de Chico Xavier quando Zé Arigó lhe propôs uma cura mediúnica para o tratamento de seus olhos: “Se eu deixar de purgar pela vista, por onde é que eu vou começar a purgar?” É que o Chico sabia que a doença da vista tinha raízes em vidas anteriores e que se tratava da liquidação de um débito. Não acreditemos, pois, em miragens. A Justiça Divina cumpre-se. Pelo Amor ou pela Dor. Podemos atenuar esta, granjeando créditos pelas nossas boas acções espontâneas na actual e futuras existências.

Na noite de 2 para 3 de Maio de 2005 manifestou-se uma entidade que nos deu um testemunho emocionante. Profunda lição para todos nós.

Espírito: Eu não vim trazer a guerra, mas a Paz. Falais em obediência, em resignação... Olhai para a vossa voz, tão triste. Em leis, em cumprimento, viveis aprisionados. Venho convidar-vos a olhar a Beleza, a que está à vossa volta, a passear pelos campos, a ouvir os pássaros, a apreciar toda a maravilha deste planeta... A ser felizes, a libertar-vos dessas amarras, da resignação, do sofrimento em que estagnais, quando podeis aperfeiçoar-vos, podeis evoluir, podeis ser alegres, podeis gozar a vida e claro, viajar até fora deste planeta, poder olhá-lo de fora, poder abarcar toda a beleza que o envolve. O Homem tem que se aperfeiçoar, o Homem tem capacidades dentre dele que não conhece, que não explora, porque nós somos Deuses, nós conseguimos e a vida é para usufruir. É para isso que cá estamos. E colaborar uns com os outros, levar a paz a todo o lado. Que dizeis? É má esta proposta que vos faço?

Doutrinador: É óptima a proposta de levar a paz a todo o lado...


Espírito: É que eu fui convidado e fui atacado. Fui chamado de frívolo. Eu não sou frívolo. Eu quero a melhoria do Homem, quero que o Homem se desenvolva, que explore todas as suas potencialidades... e que seja feliz.

Doutrinador: Todos nós desejamos...


Espírito: Mas vós falais de resignação, de obediência... Isso é uma prisão à marcha! Nós devemos ser felizes! Temos a obrigação de ser felizes!

Doutrinador: Com certeza, amigo, desde que não façamos a infelicidade dos outros.

Espírito: Não, claro que não! Nem é disso que se trata. Estou a convidar-vos (respiração funda) a libertar-vos

Doutrinador: Com certeza, amigo. Todos nos queremos libertar. O Espiritismo é uma doutrina libertadora de mentes.

Espírito: Não é! Não é! Pelo contrário! Amarra-nos! Prende-nos! Não nos deixa explorar todo o nosso interior, todas as nossas potencialidades. Faz-nos andar de cabeça baixa em orações e orações e orações... Mas o que é isso? Que perda de tempo, quando podemos aproveitar esse tempo precioso que temos neste mundo, que não assim tão longo, em explorar-nos a nós próprios.


Doutrinador: Meu amigo: Fora da Caridade Não Há Salvação.


Espírito: Então façamos caridade connosco. Somos os primeiros a necessitar dela. Não é caridade? Se conseguirmos ser felizes, não estamos a fazer caridade?

Doutrinador: Desde que não façamos os outros infelizes...


Espírito: Claro que não! Não se trata de fazer ninguém infeliz.


Doutrinador: Com certeza, amigo. Mas aqui quando se fala em obediência, fala-se em obediência às Leis de Deus. E quando se fala em resignação, fala-se em resignação em relação às provas pelas quais temos todos que passar...

Espírito: Mas os espíritas são todos tristes.


Doutrinador: Enganai-vos, amigo. Os espíritas podem passar os seus momentos de tristeza, mas também têm os seus momentos de alegria.


Espírito: Não! Não gozam a vida. Passam o tempo a orar.


Doutrinador: Não. A oração é, sim, para entrarmos em sintonia com o Pai e para pedir aos amigos...


Espírito: Nós também ensinamos a entrar em sintonia.


Doutrinador: E que tal se nós dois pudéssemos fazer uma oração que nós conhecemos, pedindo ao Pai do fundo do coração o auxílio para nós todos...

Espírito: Não, eu vim apenas fazer-vos um convite.


Doutrinador: Ora bem. E nós fazemos-te o convite para uma oração. Aceitas?

Espírito: Hum... é uma perda de tempo.


[O doutrinador ora, com muita fé um Pai Nosso e pede por todos os presentes. Pede que nos ajude a livrar de remorsos que trazemos de vidas anteriores, que procuramos anestesiar, estagnando no progresso. A entidade interrompe...]

Espírito: Estás a ver como os espíritas só fazem sofrer, que eu já estou a sentir-me mal?! É isto que eu digo! É aqui que está a diferença! Nós lutamos pela felicidade. Vocês lutam pelo sofrimento! É espantoso!

Doutrinador: Meu querido amigo, o sofrimento que nós temos tem raízes em vidas anteriores...


Espírito: Eu vim desarmado. Estou aqui com a maior das boas vontades.


Doutrinador: E certamente não vieste sozinho e estão aqui outros amigos teus a acompanhar-nos.


Espírito: Ah! Tens vidência!


Doutrinador: De modo que, querido amigo e queridos amigos que aqui estão, nós sentimo-nos realmente felizes se nós evoluirmos e a evolução é feita quando as nossas consciências se libertam. Se libertam de quê? Se libertam de erros passados que nos causam remorso e o remorso actua como um aguilhão terrível sobre nós. Por vezes tentamos anestesiar a nossa consciência. Tentamos ‘queimar o carma’, como às vezes vós dizeis. Mas isso é impossível, amigo. Não podemos queimarmo-nos a nós próprios. A anestesia pode durar uns tempos, mas não durará sempre. Por isso, querido amigo, a proposta...


Espírito: Eu não te estou a ouvir. Eu não vim aqui para ser convencido.

Doutrinador: Com certeza, amigo. Mas ao menos acompanhas-me numa oração.

Espírito: Outra?


Doutrinador: Sim. Vamos então.


[O doutrinador ora um Pai Nosso, após o que inicia sobre este companheiro uma regressão de memória, para se recordar de existências anteriores. A entidade começa a respirar de forma ofegante...]


Espírito: Estão-me a pôr imagens que eu não quero ver. E não estou conseguindo afastá-las! Peço auxílio a todos os meus mestres. Não quero ver! Estou a ser forçado! (respiração muito ofegante...)
Já sei! Já sei! Sei! Queimei-te! Queimei-te! Claro que te queimei! Mas eu não quero saber! Eu sei que era um grupo! Mas eu só cumpri ordens! Eu tinha que cumprir ordens! Senão acontecia-me o mesmo! E daí? Todos temos que evoluir! Eu quero evoluir! Eu estou a evoluir! Eu estou a aprender a evoluir. Eu já não sou o mesmo! Retirem-me esses quadros! Eu não sou o mesmo! Eu já mudei! Eu estou a aperfeiçoar-me e estou a conseguir aperfeiçoar-me. Não me recordem essas coisas! Eu não quero ver! Eu enlouqueço! Querem-me enlouquecer! Eu vou enlouquecer! Eu não aguento!


Doutrinador: Coragem amigo! Não podemos fugir à realidade!


Espírito: Mas eu não sou o mesmo. Isto que me estão a mostrar é outra pessoa! Eu já mudei. Eu não tenho que estar sujeito a isto. Eu tenho que ser feliz. Eu já não sou essa pessoa horrível, sem sentimentos, que tinha gozo em fazer sofrer. Eu já não sou assim... Eu tinha conseguido afastá-los do meu campo mental!

Doutrinador: Não podemos fugir de nós próprios, amigo...


Espírito: Mas eu pedi ajuda! Pedi tanta ajuda a estes meus companheiros!


Doutrinador: Pede ajuda a Jesus, que é o médico das almas, meu amigo.


Espírito: Eles protegiam-me. Onde é que eles estão?

Doutrinador: Eles anestesiavam-te, amigo.

Espírito: Não interessa. Eu consegui retirar estas imagens mentais e substituí-las por outras!

Doutrinador: Mas isso foi uma falsidade que te fizeram.

Espírito: Chama-lhe o que quiseres. Eu preciso de evoluir. Eu não posso estar a ver estas imagens que me atormentam!

Doutrinador: Só evoluis se fores capaz de conseguir retirar de verdade do teu campo mental estas imagens. Se elas não te afectarem e isso só se consegue numa reencarnação.


Espírito: Mas elas não me afectam. Estão-me a afectar agora porque voltaram.

Doutrinador: Estão a voltar porque provavelmente ainda não respondeste...

Espírito: Mas eu pertenço a uma equipa que consegue afastar isto tudo.


Doutrinador: Não podes fugir à Justiça Divina, meu amigo. Deus não pune...

Espírito: Mas podemos evoluir para Deus sem passar pelo sofrimento.

Doutrinador: Meu amigo: não podemos fugir à Justiça Divina. Convence-te disso. Ninguém pode. Senão o crime não teria castigo.

Espírito: Mas nós ensinamos que não é preciso passar pelo castigo, desde que mudemos as nossas energias. Transmutemos as essas energias para o bem.

Doutrinador: Esse ensinamento é cómodo e serve muito bem os propósitos de quem quer cometer o crime.


Espírito: Mas eu não cometo crimes.


Doutrinador: Mas cometeste outrora, meu amigo.


Espírito: Mas já foi há tanto tempo...


Doutrinador: Mas, perante a Lei de Deus, continuas endividado.


Espírito: Há tanto tempo.


Doutrinador: Certamente, meu amigo. Certamente do tempo da Inquisição, não é verdade?


Espírito: Muito mais recente. Do tempo dos fornos.
Doutrinador: Ora, meu querido amigo...


Espírito: Eu cumpria ordens.


Doutrinador: Cumprias ordens, mas colaboravas.


Espírito: Não posso negar que me ria, quando os ouvia gritar.


Doutrinador: E isso, quer queiras, quer não, era um crime.


Espírito: Era. Eu reconheço que era um crime. Reconheço que era um malvado. Eu não tinha sentimentos. Mas agora não. Eu, agora, já não sou esse. Foi uma época em que eu fiquei... eu enlouqueci. Eu era louco. Eu não posso pagar toda a vida por isso. Porque eu era louco. Eu não tinha o domínio de mim próprio.

Doutrinador: Meu querido amigo, todos nós nos dominamos a nós próprios, até onde queremos. Não podemos negar isso. Acaso alguma vez respondeste por esses crimes?

Espírito: Não. Respondi quando me perseguiam. Porque podes crer que me perseguiram. Sempre a gritar. Aqueles gritos...

Doutrinador: Perseguia-te a tua consciência...

Espírito: A minha consciência... A minha consciência...Ou eles. Sei lá?!

Doutrinador: Tu tens que te libertar e a única forma de te libertares não é anestesiar a consciência.

Espírito: Eu pedi ajuda a quem estava presente na altura para me poder ajudar. E encontrei tanta gente que me ajudou. Ajudou-me a mudar o meu campo mental e eu consegui transformar essas imagens noutras imagens lindas.

Doutrinador: Essa ajuda era ilusória, meu querido amigo. Porque, quer queirais, quer não...

Espírito: Mas por que é que isto me volta agora novamente? E eu não estou a conseguir usar tudo o que aprendi?


Doutrinador: Porque tens que responder perante estes crimes, querido amigo. Nenhum de nós pode fugir à Lei de Deus e a Lei de Deus é a do Amor e da Caridade. Feriste essa Lei. Terás que responder perante Ela, amigo. É assim a vida. Ninguém pode cometer crimes impunemente. Ninguém pode atentar contra a vida alheia, querido amigo. Estás a laborar num erro, julgando que mudando as imagens mentais te mudas a ti, no fundo de ti próprio. Isso não é verdade, amigo. Na realidade neste momento continuas a induzir outros em erro.

Espírito: Ai, Ai!!!! Estes gritos. Eu continuo a ouvir estes gritos. Estes gritos dão cabo da minha cabeça. Estão dentro de mim. Percorrem o meu corpo todo.

Doutrinador: Tu precisas de ajuda, querido amigo.


Espírito: Eu preciso de energia. Dá-nos energia.

Doutrinador: Não, meu amigo. Não podes sugar as energias. Não podes continuar a sugar as energias dos outros.


Espírito: Mas eu preciso tanto! [A entidade chora]

Doutrinador: As energias, hás-de tê-las, quando modificares o teu campo mental para Deus, meu amigo. Para Deus.


Espírito: Mas Deus é castigo. Deus é sofrimento.


Doutrinador: Deus não é castigo nem sofrimento. Deus é Justiça. Ninguém pode fugir às leis divinas, meu amigo. Nenhum de nós. Se nós cometemos o crime em vida anterior, teremos que responder por esse crime. Ou respondemos perante a lei dos homens ou respondemos perante Deus. E a Lei de Deus é Universal. Está gravada nas nossas consciências. Na tua consciência. Por isso é que te vêm essas imagens à mente neste momento. E tu mostras agora profundo arrependimento, não é verdade? Estão aqui mensageiros de Jesus à nossa volta. Todos nós choramos pelos crimes cometidos. E, quando arrependidos, somos auxiliados, porque Deus é infinitamente misericordioso. Caridade para com os criminosos, porque, por mais que o sejam e desde que se arrependam, Deus lhes estenderá a sua mão misericordiosa. Agarra esta oportunidade, meu amigo. Agarra esta oportunidade! Porque só assim poderás evoluir verdadeiramente. Deus está contigo. Deus está connosco, meu amigo.


Espírito: Mas como é que eu posso pagar isto tudo?!


Doutrinador: Tu podes, meu amigo! Tu podes, meu amigo!


Espírito: Foi tão horrível! Não sei. Vou levar séculos. Eu vou levar séculos para pagar todos os crimes que cometi!


Doutrinador: Tu tens amores que esperam por ti. Tu tens gente que te ama, está à tua espera.


Espírito: Mas não os posso ver. Nunca! Nunca os vi. Bem procurei por todos.

Doutrinador: Mas vais vê-los agora, amigo. Toma atenção. Toma atenção, amigo. Permite-me que eu peça a Deus que tu possas encarar os teus amigos verdadeiros, os familiares, os entes queridos, aqueles de quem te separaste há muito, mas que esperam por ti. E nós vamos pedir ao Pai essa bênção.


[O doutrinador pede, emocionado, a Deus, nosso Pai, por este nosso companheiro, para que ele possa ser recebido por alguém querido. Enquanto isto, a entidade chora de arrependimento].


Espírito: FILHO! NÃO! Não! Eu não tenho o direito. Eu quero ir-me embora. Deixem-me ir embora. Eu não tenho o direito. Tantos anos chamando por ele. Procurando em todo o lado. Eu não tenho o direito. Ele é luz. Eu sou sombra. Ele é amor. Eu sou ódio. Eu não tenho o direito. Perdoa-me, filho. Perdoa-me, por tudo. Mas não me faças olhar para ti. Porque eu não posso olhar para ti. É o teu brilho que me encandeia. Eu estou habituado ao escuro. Ao escuro da minha maldade... (passam alguns instantes) Aceito...Aceito... Um dia, poderei olhar-te nos olhos. Agora é demasiado cedo. Eu pagarei para que chegue esse dia.

Passam alguns instantes e o Espírito diz em tom solene:


Amigos: eu vou acompanhado por auxiliares que eu não conheço, que me são estranhos, porque só assim vou obter campo mental para poder olhar para mim próprio.
Doutrinador: Meu Amigo: ficamos muito felizes por que isso suceda. Jesus está-te estendendo a mão. Foi isso que Jesus nos ensinou.


Espírito: Perdoai-me a intromissão.


Doutrinador: Oh amigo! Nós é que te agradecemos a ti pela lição que nos deste e pela oportunidade que nos proporcionaste de podermos ser um bocadinho útil. Iremos orar por ti.


Espírito: Ah! Bem vou precisar delas. (refere-se às orações que considerava perda de tempo). Obrigado a todos vós.

[O doutrinador agradece a Deus todas as bênçãos recebidas, esperando pela comunicação do Espírito guia, orientador destes trabalhos.]

Manuel
Núcleo Espírita Amigo Amen
17 de Novembro de 2009
(continua)

domingo, 15 de novembro de 2009

A história do ‘Lorny’

Já lá vão 23 ou 24 anos.

Ao Centro Espírita em que trabalhava chegou um caso para o qual, após consulta aos guias espirituais, foi indicado um trabalho de desobsessão, com a presença da pessoa para a qual a consulta havia sido feita.

Não era fácil, dado que a referida pessoa, de cerca de 40 anos de idade, vivia na ilha da Madeira, estando empregada numa empresa de renome. Contudo, ela acedeu a deslocar-se a Portugal continental, na esperança de ver o seu problema resolvido.

A questão que ela havia colocado teria sido considerada de ‘grave’ pelos amigos espirituais. De facto, na vida desta nossa irmã tudo parecia correr mal. Desde o divórcio (embora ambos gostassem um do outro), até aos problemas com o filho, aos problemas no trabalho... esta nossa companheira perguntava, sem saber a razão, o porquê de tanta atrapalhação.

Veio da ilha da Madeira no dia anterior à reunião.

Naquele sábado todos estávamos preparados.


Reunidos na sala habitual e ocupando os lugares do costume, após a concentração, elevação de pensamentos e a oração de abertura, permitiu-se a entrada desta nossa irmã.
Tratava-se de um caso de obsessão de longa duração.

O espírito manifestante revelou que continuava a amar esta nossa amiga. E não admitia que alguém mais se interpusesse entre ele e ela!
Quando se falou no ‘outro’ (naquele com quem esta nossa irmã estava casada) ele revelou que ‘eram cá uns ciúmes!’, que ele não conseguia aguentar. Fez tudo para acabar com o casamento entre eles (o que conseguiu).

Como nada sucede por acaso procurámos saber a razão desta aproximação tão forte entre ele e esta nossa irmã.
Ele revelou que se tinha suicidado em vida anterior ‘por causa dela’.

Certamente as coisas não se teriam passado bem assim. Em última análise, a culpa do suicida reside nele próprio. Contudo, para que nesta existência se tivesse estabelecido uma relação obsessiva, isto é, para que a entidade tivesse tido a possibilidade de se ligar a esta nossa irmã foi porque ela teve a sua parcela de culpa no sucedido, talvez prometendo um amor não concretizado. Não o sabemos.

O facto é que este ‘amor’ obsessivo deste nosso companheiro desencarnado continuava. Daí a sua recomendação a esta nossa amiga antes de ser encaminhado: “Quando chegares a este lado (ao mundo espiritual) não te esqueças de mim: eu sou o ‘Lorny’.

Nunca mais me esqueci do nome. É que a minha mãe, já velhota, tomava um comprimido chamado ‘Lorenin’ antes de se deitar.

Moral da história:

1. As dependências, sejam elas físicas ou psicológicas podem causar-nos atrasos em nossa evolução;

2. Nunca devemos jogar com os sentimentos alheios.

Novembro de 2009
Mário

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

No Próximo Fim-de-Semana

"A cidade de Lisboa, em Portugal, sediará a 4ª edição de evento promovido pela Associação Médico-Espírita Internacional, a Associação Médico-Espírita de Portugal e a Verdade e Luz - Editora e Distribuidora Espírita, que traz como tema central "A Espiritualidade em Acção - Novos Rumos para a Saúde".

Os distúrbios bipolares, a epilepsia e o transtorno do déficit de atenção e hiperactividade, o cancro sob a óptica espiritual, as repercussões espirituais das drogas, a diabetes sob a perspectiva médico-espírita e o tratamento medicamentoso e espiritual das doenças serão alguns dos temas em análise pelos expositores convidados.

As IV Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade serão realizadas no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária (Cidade Universitária), em Lisboa, Portugal, nos dias 14 e 15 de Novembro de 2009, tendo as suas inscrições já abertas, no valor de 38 euros.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones

21 412 10 62 ou 21 412 33 37,

Programa:IV JORNADAS PORTUGUESAS DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE

Com organização da Associação Médico Espírita Internacional, da Associação Médico Espírita de Portugal e a Verdade e Luz - Editora e Distribuidora Espírita, vai realizar-se nos dias 14 e 15 de Novembro de 2009, as IV Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade.

Programa das IV JPME
  • Sábado, 14 de Novembro
09h30 Abertura Solene.
09h50 Das Mitocôndrias à Luz Coagulada - Inspirações da Espiritualidade à Ciência, Dra. Marlene Nobre.
10h40 A Fé no Processo da Cura, Dr. Francisco Ganhão.
11h10 Intervalo.
11h30 Integrando a Espiritualidade na Psiquiatria, Dr. Sérgio Lopes.
12h15 O Transtorno Afectivo Bipolar está ligado a influências espirituais? Dr. Roberto lúcio de Souza.
13h00 Almoço.
14h30 Epilepsia e TDAH (transtorno de Déficit de Atenção e Hiperactividade: Abordagem Espírita, Dr. César Geremia.
15h20 Tratamento Medicamentoso e Espiritual das Doenças, Dr. Jorge Cecílio DaherJr.
16h00 Perguntas e Respostas.
16h15 Intervalo.
16h35 Painel: Dependência Química e Espiritualidade
16h35 Por que é que as pessoas usam drogas? Dr.Sérgio Lopes.
17h15 As repercussões perispirituais das drogas, Dr. Roberto Lúcio de Souza.
18h00 Tabagismo: Dependência, Consequências Espirituais e Prevenção, Dr. Carlos Roberto de Souza.
18h30 Um Perdão que Cura e o que Dizem as Doenças, Dr. Torcato Santos.
19h10 Perguntas e Respostas.
19h25 Prece Final
19h30 Encerramento.
  • Domingo 15de Novembro
09h15 Carma: construindo o destino, Dr. César Geremia.
09h55 O Cancro sob o prisma espiritual: etiologia complexa, Dra. Paula Costa e Silva.
10h35 Falando da Diabetes na perspectiva Médico-Espírita, Dr. Jorge Cecílio Daher Jr.
11h15 Perguntas e Respostas.
11h25 Intervalo.
11h45 Da Doença Terminal à Desencarnação: papel dos Cuidados Paliativos, Dra. Paula Costa e Silva.
12h25 Emoções e Saúde, Dr. João Jacinto.
12h55 Almoço.
14h20 Painel: Em Defesa da Vida
14h20 Infertilidade e Reprodução Assistida sob a óptica Espírita, Dr. Décio Iandoli Jr.
15h00 Consequências Físicas, Psicológicas e Espirituais do Aborto, Dra. Marlene Nobre.
15h40 Questões Bioéticas: No Limiar de Uma Nova Vida
15h40 Aspectos Espirituais nos Transplantes, Dr. Carlos Roberto de Souza.
16h20 O que diz a EQM sobre a Eutanásia? Dr. Décio Iandoli Jr.
17h00 Perguntas e Respostas.
17h15 Intervalo.17h30 Painel: Ser Médico, Ser Humano
17h30 O impacto dos sentimentos na vida do médico, Dr. Sérgio Lopes.
17h45 O médico ao pé da pessoa que chora, Dr. Décio Iandoli Jr.
18h00 A mensagem do Dr. Bezerra de Menezes aos colegas das AMEs, Dra. Marlene Nobre.
18h30 Prece Final.
18h35 Encerramento Solene.
Fonte: Blog de Espiritismo

domingo, 8 de novembro de 2009

Palavras de Ânimo

Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. (Joana de Angelis)


Pare de pensar só nos problemas! Não os deixe maiores ainda! Há muita coisa boa acontecendo em sua vida: sua saúde, sua família, seus amigos, seu trabalho.... sua vida está transbordando de coisas boas. Mude o seu discurso e pare de evidenciar aquilo que está errado em sua vida. Valorize mais o que está certo! E veja o quanto você tem para agradecer. Por maiores que sejam os desafios que vem enfrentando, sempre achará algum aspecto da sua vida pelo qual deve agradecer.


Seja forte e inteligente e transforme sempre suas fraquezas em forças!Agradeça as inúmeras bênçãos que você vem recebendo ao longo de sua vida. Agradeça pela saúde, pela riqueza, pelo amor, pela criatividade, pelo sorriso.


Você é um ser lindo e é por isso que deve dar graças ao Universo que tanto tem te favorecido. Sua família deve ser outro ponto forte e importante a considerar como bênção. Ainda mais quando se admite que os nossos pais podem ser culpados sim por algum erro que cometeram conosco. Mas sem terem culpas. Já pensou na possibilidade de você ter escolhido seus pais? Pois pense! Nada é por acaso. Em algum lugar no tempo, você teve a oportunidade de escolher papai e mamãe, viu?Em vez de fugir dos seus problemas e desafios, encare-os de frente para que eles possam servir de estímulo em sua vida, na criatividade, no seu crescimento e sua transformação.


Bom Divertimento! Fique com Deus."Fique mais com as bênçãos e não com as aflições. Fique com os ganhos, não com as perdas. Valorize as suas alegrias, em vez das desgraças. Conte suas amizades, em vez de inimizades. Considere a sua saúde, não suas riquezas"(Luis Carlos Mazzini)Uma tarde serena e um início de semana de paz. Abraço

Carlos Alberto Guerin (um amigo do Orkut)