domingo, 2 de julho de 2017

Um amigo do Kosovo (4) - continuação


Espírito - Olha, aquele vizinho meu também veio cá parar. Agora é que eu estou vendo.
Doutrinador - Fala com ele.
Espírito - Ele também morreu. Da mesma maneira.
Doutrinador - Fala com ele.
Espírito - Ah, mas tem tanta luz. Morreu como eu... (este amigo ouve o que lhe diz o Espírito) Hum... Hum... Hum... Não. Mas isso não pode ser assim. Eu estou muito confuso. Então subimos no Céu quando desistimos. Mas não foi isso o que nos ensinaram. Ensinaram-nos que temos que ser homens para podermos ganhar o Céu. Foi isso que nos ensinaram... Não pode ser.... Está bem. Eu vou. Eu vou. Mas não consigo. Vou.... Estou muito confuso... Isto é tudo novo para mim... Não compreendo. Hum.... Está bem...
Olha eu não percebo nada disto. Mas mesmo assim agradeço. Que Alá vos proteja. Eu vou aqui com o meu amigo. Ele tem muita coisa para me ensinar. Eu não sei nada. É como entrar na escola para aprender a ler as primeiras letras. Não sei se vou conseguir. Perdoar é muito difícil.
Doutrinador - Vais conseguir, amigo. E já agora diz a estes companheiros que aqui se encontram para acompanharem esse teu amigo, também.
Espírito - Não alguns têm mais sorte do que eu.
Doutrinador - Então, porquê?
Espírito - Encontraram os familiares...
Doutrinador - E tu também vais encontrar.
Espírito - Eu não vou conseguir. Eu não vou conseguir perdoar.
Doutrinador - Mas vais encontrar os familiares.
Espírito - A minha filha, uma delas, está à minha espera. Mas eu só a vou poder ver quando perdoar. Eu não vou conseguir perdoar.
Doutrinador - Isso dizes tu agora. Ouve as palavras desse teu amigo. E vai com ele. Que Alá te proteja. E vai com ele, querido amigo. E da nossa parte leva um grande abraço. Desejamos do fundo do coração para ti e para todos os teus.
Espírito - Eu sei que vocês não são muçulmanos. Mas são boas pessoas.
Doutrinador - Que Alá te proteja, amigo.
Espírito - Que Alá vos proteja.
Doutrinador - Vai em paz e leva um grande abraço.
Espírito - Não vos esquecerei. Um muçulmano quando ganha um amigo é para toda a vida.
Doutrinador - Olha, querido amigo: talvez Alá nos permita encontrarmos-nos um dia no local para onde vais agora.
Espírito - Não. Não podes entrar. É o Céu dos muçulmanos.
Doutrinador - Se Alá permitir, poderei entrar. Porque é Alá que manda.
Espírito - Isso é verdade.
Doutrinador - Vai em paz e que Alá te proteja. Que assim seja.”

[O doutrinador agradeceu, em seguida, a Deus, nosso Pai e a Jesus, nosso Mestre, a oportunidade de auxílio que foi concedida]


Após oração de agradecimento, passados alguns instantes, manifestou-se o Espírito Orientador da reunião.

(CONTINUA)

Extraído do livro de Eduardo Guerreiro: "Encaminhamento Espiritual - doutrinações" (Ainda não publicado)

Sem comentários:

Enviar um comentário