quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Reunião mediúnica em Domingo de Carnaval

Na reunião de 22 para 23 de Fevereiro de 2009, domingo de Carnaval, não tendo havido manifestações ostensivas de entidades sofredoras através dos médiuns, todos sentimos que havia sido prestado auxílio. Durante a reunião alguns de nós sentimos uma grande sonolência e no final da reunião houve necessidade de dar passes de limpeza a elementos do grupo. Foi observado mediunicamente o auxílio prestado a espíritos em situação de inconsciência, ligados a vícios físicos como sexo, droga, álcool. No final da reunião manifestou-se o dirigente espiritual dos trabalhos. Eis o que disse através de psicofonia:

“Vivemos, dentro dos tempos conturbados da actualidade, uma época especial, de origem pagã, em que o Homem ofertava aos deuses, em que o Homem festejava esses mesmos deuses, cometendo todos os excessos.
As comemorações actuais pecam, também elas, por demasiados excessos, em todos os sentidos.

Saíram deste recinto muitos sofredores, de maca, para que melhor possam ser assistidos. De um e do outro lado da vida os loucos se reúnem para melhor festejarem. É época de riso, de festa, de tresvarios.
Não sendo possuidores, quer uns que outros, do bom senso que lhes domina as atitudes, encaram esta época carnavalesca como o dia ou os dias do ano em que se podem entregar àquilo que denominam liberdade total, sem o controlo das emoções nem qualquer censura da consciência. Confundem eles liberdade com libertinagem, com insensatez desenfreada, dando azo a cometimentos infelizes, arrastando os desencarnados, aos homens na Terra para tantos actos infelizes de que mais tarde se arrependem, mas que na hora da loucura em nada meditam. Apenas pensam em divertir-se, arrastando eles, mas também muitos outros, para esse mesmo desvario, de consequências imprevisíveis, trazendo a infelicidade a muitos lares, danificando os seus centros de força e comprometendo tantas vezes o seu próprio organismo, fatalmente mutilado em minutos de desregramento incontrolável.
Pode o Homem divertir-se, aliviar todo o stress de um ano inteiro, em muitos momentos em que lhe são proporcionados alguns dias de descanso, aproveitando para cultivar ideias e uma vida saudável, não necessitando de o fazer apenas três dias por ano, embora muitos cultivem esta data desejando divertir-se. Devemos todos fazê-lo com conta peso e medida nunca entrando em descalabros, em excessos, responsáveis pelos arrependimentos futuros. Nunca esquecendo Jesus, que é o nosso guia e não esquecendo jamais que Deus é o nosso condutor maior.”

Sobre o facto de a reunião ter sido feita num domingo de carnaval:

“Há sempre auxílio quando a vontade intervém. E como vos dissemos, muitos amigos em desvario foram hoje conduzidos para pronto-socorros.”

Sobre se o mal-estar sentido por elementos do grupo na noite anterior seria devido a possível influenciação de entidades sofredoras:

“Também, pois na Terra, enquanto se não respeitarem as leis da vida sereis sempre objecto de ataques mais ou menos virulentos em épocas propícias aos festejos, às brincadeiras.”

César (espírito)

Manuel
Núcleo Espírita ‘Amigo Amen’
Santa Maria

2 comentários:

  1. Joana gostei muito do seu blog. Acho que as pessoas estão confundindo um pouco esta coisa de liberdade durante o carnaval. Exageram nas fantasias, nas brincadeiras e se esquecem de suas obrigações, é uma pena pois carnaval não é o que vemos hoje em dia por aí.
    Um abração, Irene Ibelli

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Irene pelos elogios ao blog.Ele existe somente por e para os leitores e, é bom saber que alguém lê e gosta.

    Como você diz as pessoas confundem a oportunidade de relaxar e descansar duma vida de stress, com exageros de vestimentas, disfarces e atitudes que degradam o ser humano. Novos tempos virão, tenho a certeza, à medida que a sociedade evoluir na maneira de estar e de sentir, compreendendo os verdadeiros objectivos da vida.

    Um abração para você também

    Joana

    ResponderEliminar