segunda-feira, 20 de abril de 2009

PRÁTICA MEDIÚNICA

Tudo na vida é afinidade e comunhão, sob as leis magnéticas que lhe presidem os fenômenos.

Tudo gravita em torno dos centros de atração e sustentação de forças determinadas e específicas, no plano em que evoluímos para a Ordem Superior.

A mediunidade não pode igualmente escapar a semelhantes impositivos.

Almas ignorantes atraem criaturas ignorantes.

Doentes afinam-se com doentes.

Há entidades espirituais que se dedicam ao serviço do próximo, em companhia daqueles que estimam a prática da beneficência, tanto quanto existem inteligências desencarnadas que, em desequilíbrio, se devotam a lamentáveis alterações da tranqüilidade alheia, junto das pessoas indisciplinadas e insubmissas.

Obsessores vivem com quem estima perseguir e vampirizar e comunicantes irônicos somente encontram guarida nos companheiros do sarcasmo.

Eis porque, acima da prática mediúnica, examinada sob qualquer aspecto, situamos o imperativo da educação em nossos círculos doutrinários.

Amontoam-se vermes onde se congregam frutos desaproveitados ou apodrecidos, assim como a luz brilha onde encontra força ou material que lhe sirvam de combustíveis.

O médium receberá sempre de acordo com as atitudes que adota para si mesmo, perante a vida.

Se irado, sintoniza-se com energias perturbadas do desespero; se preguiçoso, vive à vontade com os desencarnados ociosos.

Quem deseje crescer para a Espiritualidade Superior não pode menosprezar o alfabeto, o livro, o ensinamento e a meditação.

Mediunidade não é exaltação da inércia ou da ignorância.

O médium, para servir a Jesus de modo positivo e eficiente, no campo da Humanidade, precisa afeiçoar-se à instrução, ao conhecimento, ao preparo e à própria melhoria, a fim de que se faça filtro de luz e paz, elevação e engrandecimento para a vida e para o caminho das criaturas.

Jesus é nosso Divino Mestre.

Eduquemo-nos com Ele, a fim de que possamos realmente educar.
Francisco Cândido Xavier - Emmanuel - "Mediunidade e Sintonia".

2 comentários:

  1. Olá Joana, fiz o curso de desenvolvimento mediúnico e sempre aprendi a disciplinar os pensamentos e emoções justamente para atingir um bom grau de sintonia.
    Vim te avisar que tem um selinho pra ti lá no blog.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Jeanne, que bom ter feito o curso. Os espíritas, geralmente, se interessam por aprender sempre mais e isso, só nos pode trzer vantagens no aprendizado que é a vida, não é mesmo?

    Obrigada pela sua gentileza. Assim que puder, vou lá levantá-lo.

    Tudo de bom para si e os seus, amiga.

    Joana

    ResponderEliminar