quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A modelagem do feto e a evolução embrionária




Como vimos, anteriormente, existem equipas especializadas nas várias etapas do regresso à vida, desde que se estabelece o projecto duma nova reencarnação, acompanhando e orientando os vários intervenientes envolvidos na prova ou resgate de erros passados. Outras há que seleccionam os corpos mais adequados, supervisionando, desde o início, a formação do feto; outras equipas auxiliam ainda e trabalham no desenvolvimento do embrião, acompanhando-o até ao nascimento. (Se o espírito é credor disso, outros orientadores espirituais, se encarregam de acompanhar de perto a criança, muito para além do primeiro minuto de vida.)
“A modelagem fetal e o desenvolvimento do embrião obedecem a leis físicas naturais, qual ocorre na organização de formas em outros reinos da Natureza, mas, em todos esses fenômenos, os ascendentes de cooperação espiritual coexistem com as leis, de acordo com os planos de evolução ou resgate. O concurso da espiritualidade, portanto, em processos tais, é uma das tarefas mais comuns. In "MISSIONÁRIOS DA LUZ", cap. XIII, Reencarnação, André Luiz, psicografia de Chico Xavier, p.113


CONCURSO DO ESPÍRITO NO PROCESSO

Já vimos que conforme o grau de adiantamento do espírito, assim ele participa na preparação da sua reencarnação.

“Túlio, algo melhor ante as promessas de futura assistência por parte daquela a quem amava tanto, concordou em matricular-se voluntariamente no Instituto de Serviço para a Reencarnação (1), internando-se, de pronto, num dos gabinetes de restringimento
, entregando-se aos aprestos necessários.”

(1) Organização do Plano Espiritual. — Nota do autor espiritual.
In “E A VIDA CONTINUA”, André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, p.123

Mas, os espíritos de evolução mediana (a maioria de nós, em nosso plano), também colaboram de boa vontade na execução dos vários passos do processo de regresso à vida. Quando têm condições para isso, ajudam as equipas da espiritualidade a moldar o seu próprio corpo, com mentalizações positivas.
André Luiz relata uma conversa com Segismundo e os instrutores, em que aquele é incentivado a colaborar mentalmente para obter um corpo adequado às tarefas que o esperam na Terra:

O orientador falou-lhe com afetuosa autoridade:

Restaure sua fé, regenere a esperança. Não deixe de cooperar com a sua confiança em nosso Labor para o seu próprio benefício. Dê trabalho à sua imaginação criadora. Mentalize os primórdios da condição fetal, formando em sua mente o modelo adequado. Você encontrará na maternidade de Raquel os mais eficientes auxílios e receberá de nós outros a mais decidida colaboração; entretanto, lembre-se de que o seu trabalho individual será muito importante, no setor da adaptação e da recepção, para que triunfe na presente oportunidade. Não perca tempo em expectativas ansiosas, cheias de dores e apreensões. Levante o padrão de suas forças morais.
In "MISSIONÁRIOS DA LUZ", cap. XIII, Reencarnação, André Luiz, psicografia de Chico Xavier, p.112


Um dos Espíritos Construtores, que parecia o chefe do grupo em operações, abraçou-o, comovidamente, e falou:
Contamos com o seu concurso para a divisão da cromatina
no útero materno.”, p.113


Perguntar-se-á, razoavelmente, se existe uma técnica invariável no serviço reencarnatório. Seria o mesmo que indagar se a morte na Terra é única em seus processos para todas as criaturas.
Cada entidade reencarnante apresenta particularidades essenciais na recorporificação a que se entrega na esfera física, quanto cada pessoa expõe característicos diferentes quando se rende ao processo liberatório, não obstante o nascimento e a morte parecerem iguais.

Os Espíritos categoricamente superiores, quase sempre, em ligação sutil com a mente materna que lhes oferta guarida, podem plasmar por si mesmos e, não raro, com a colaboração de instrutores da Vida Maior, o corpo em que continuarão as futuras experiências, interferindo nas essências cromossômicas,
com vistas às tarefas que lhes cabem desempenhar.

Os Espíritos categoricamente inferiores, na maioria das ocasiões, padecendo monoideísmo tiranizante
entram em simbiose fluídica com as organizações femininas a que se agregam, experimentando o definhamento do corpo espiritual ou o fenômeno de “ovoidização", sendo inelutavelmente atraídos ao vaso uterino, em circunstâncias adequadas, para a reencarnação que lhes toca, em moldes inteiramente dependentes da hereditariedade, como acontece à semente, que, após desligar-se do fruto seco, germina no solo, segundo os princípios organogênicos a que obedece, tão logo encontre o favor ambiencial.
Entre ambas as classes, porém, contamos com milhões de Espíritos medianos na evolução, portadores de créditos apreciáveis e dívidas numerosas, cuja reencarnação exige cautela de preparo e esmero de previsão.
In “EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS”, Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, p. 147

Nota: Por sugestão de André Luiz, os médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira receberam separados, no ano de 1958, os textos intercalados deste livro, encontrando-se um em Pedro Leopoldo e o outro em Uberaba.
(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário