sábado, 11 de outubro de 2008

história verídica - A senhora com um ar esquisito

Já lá vão quase 25 anos. Era uma quarta-feira.
Após a reunião pública realizava-se no Centro uma reunião mais íntima e restrita, para consultas aos guias espirituais.
Através do médium manifestava-se uma entidade orientadora dos trabalhos que respondia a questões colocadas pelo dirigente encarnado. Normalmente, o médium destacado para este trabalho era sempre o mesmo. Ele era o que nós podemos designar de ‘bom médium’: não só bom instrumento mediúnico, mas, igualmente, muito boa pessoa, com bons valores e sentimentos. Era guiado por um genuíno desejo de ajudar o próximo.

Nessa quarta-feira apresentou-se para consulta uma senhora que chamava a atenção pelo seu aspecto anómalo, bizarro: era muito pequena (teria, no máximo, um metro e cinquenta), com o tronco muito gordo e braços e pernas muito pequenos. A senhora mais parecia uma bola humana, com uns pequenos braços que, esticados, não chegavam para que ela pudesse cruzar os dedos das mãos sobre o estômago.
Esta senhora vinha pedir auxílio para os seus problemas de saúde.

Antes de abordar os problemas em questão o guia espiritual manifestou-se através do médium dizendo: “Sabe, minha irmã, em vida anterior a irmã abusou da sua beleza. Mas, olhe: o que realmente interessa é a beleza espiritual...”

Moral da história: a lei da causa e efeito é mesmo assim. Usemos devidamente os talentos que nos foram atribuídos ou anteriormente conquistados ou sofreremos, posteriormente, as consequências do seu mau uso.

Mário

1 comentário:

  1. Lindo texto Joana!
    Como sempre né??? rsrsrs...

    Linda tem um Premio para você lá em casa com carinho!

    Rô!

    ResponderEliminar