terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A seguir ao encaminhamento deste nosso ‘amigo preto’ (post do dia 6 de Dezembro) manifestou-se o guia espiritual da reunião, oferecendo-nos a seguinte mensagem:


Meus filhos: Jesus é o nosso Amigo Maior e Deus, nosso Pai amantíssimo que a ele o enviou, em imenso sacrifício por toda a Humanidade. Para despertar o Amor em nossos corações reenviou novamente a sua mensagem de esperança no Progresso e na Evolução em Amor e em Perdão ao nosso próximo, através do Espírito da Verdade.

Duelos de faca e espada existem sim, infelizmente, em nossa querida Terra. Não com as mesmas regras do século passado, mas, infelizmente, pelos mesmos motivos da honra, do orgulho, do desamor, do desejo de posse (...).

Somos iguais àquilo que fôramos outrora, pois muito demorada é a nossa modificação interior. Quando reencarnados sob o véu do esquecimento temporário, esquecemos também as boas intenções que mais uma vez aqui nos conduziram a todos.

Vede como a nossa querida Terra se enche de lutas, de guerras ilusórias pela posse de bens materiais, pelo domínio exacerbado, pelo desejo de sermos os mais fortes, intocáveis, imortais ainda na Terra.

Mas maior perigo que esse são as lutas interiores que nos arrastam durante séculos e séculos por caminhos errados, pagando sempre aqui e ali ao que devíamos à nossa consciência, reparando junto daqueles irmãos que outrora ferimos, expiando nossos erros, aprendendo a amá-los... mas quão lenta é essa mudança e quantos males nos acarreta!!!

Quanto sofrimento, meus filhos, nos lares terrenos, nos corações de nossos irmãos, tão vazios de esperança, tão escuros e tão perdidos nestes tempos tão conturbados em que vivemos.

Oremos por todos aqueles que ainda não encontraram, que ainda não receberam uma réstia de luz nesses corações que tanto sofrem.

Oremos sem julgar, sem nos interrogarmos quem são, donde vieram, para onde vão. Pedindo a Deus que os ilumine, impedindo-os de continuar na sua senda de duelos intermináveis, impedimo-los de provocarem males maiores, permitindo que seus olhos espirituais se abram, quebrando-lhes o orgulho causador de grandes catástrofes à Humanidade.

Oremos, também por todos nós, implorando o auxílio de Jesus para que fira também o nosso orgulho para que possamos avançar cada vez mais depressa, merecendo viver felizes, pois esse é o nosso destino e o outro o nosso grande inimigo.

Que a Paz reine entre nós, meus filhos.

Amigo Amen



Núcleo Espírita Amigo Amen

Santa Maria, 14-12-2009

Veja aqui a manifestação e encaminhamento do espírito sofredor, a que se seguiu esta mensagem que acabou de ler.

3 comentários:

  1. Joana,
    Que mensagem profunda.
    Para começar o ano refletindo!!

    Minha amiga, tenha um 2010 de muita alegria, paz e realizações!!
    Com carinho,
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Olá, Jorge

    Não há melhor maneira de começar um novo ano, não é mesmo? Cheios de esperanças renovadas num amanhã melhor e desejando que alguns dos nossos defeitos possam ser limados, a fim de sermos mais felizes e tornarmos ditosos os que nos rodeiam, praticando o bem.

    Desejo-lhe também para si um Ano pleno de renovação, de Paz, tolerância e muito amor.

    Joana

    ResponderEliminar
  3. Joana, que mensagem linda e consoladora. Como nossos mentores iluminados sabem nos envolver em energias benfazejas!
    Beijos :)

    ResponderEliminar