sexta-feira, 7 de julho de 2017

Um amigo do Kosovo (5) - conclusão

Manifesta-se o Espírito Orientador da reunião:

Espírito Orientador:
“Boa noite meus amigos.
Que a Paz do Senhor fique convosco.
Deveis admirar-vos de vos encontrardes com um amigo vindo de terras tão distantes, mas deveis compreender que as condições de trabalho são muito difíceis naquela área. Muitos auxiliares se lá encontram em tarefas importantíssimas de auxílio aos mais carenciados na subsistência e também no sarar das feridas que se prolongarão por mais tempo do que julgais e do que os vossos olhos podem ver. Nunca sabereis as histórias de cada família, de cada ser humano, nem a História contará a verdade histórica daquele povo, daquelas cidades, daquelas aldeias, em que a fraternidade, se não existia, pelo menos a prática diária incentivava ao convívio e às boas relações entre vizinhos, que de um dia para o outro, sem bem saberem porquê se viram entregues ao ódio, à violência e à vingança gratuita, em nome de uma religião, de uma falsa religião, em nome de uma raça, como se o sangue do homem não fosse igual em toda a parte e como se Deus não chamasse a todos seus filhos.
Essa a lição a tirar e que um dia todos esses povos a terão de aprender. Ser-lhes-á muito difícil. Terão ainda muito que limar. Muitas reencarnações por fazer, de um e de outro lado, até compreenderem que nada de importante os separa a não ser uma cultura, provisória, porque é terrena, e que o céu dos muçulmanos é o céu dos cristãos, é o céu dos budistas, é o céu dos hinduístas, é o céu dos taoístas, é o céu de todos nós. Uns conquistam uns, porque mais talentosos, porque mais perto da perfeição. Outros ficam um pouco mais retardados, mas lá chegarão também a outros locais semelhantes onde encontrarão tarefas úteis a realizar segundo os seus aprendizados, e felicidade e a harmonia que a cada um pertencer. Este nosso amigo vai conduzido para um local intermédio situado mais ou menos por cima, digamos assim por nos faltar o vocabulário, da sua zona, do seu país que tanto ama. Ficará internado. Passará algumas feridas mais superficiais, essas as mais fáceis de curar. Irá à Escola aprender o Corão profundamente para conseguir um dia... (a médium tosse)
…. Perdoai, mas a médium ainda se encontra muito sensível.
.... Um dia esse amigo encontrará nas páginas douradas da sua religião a verdade que o salvará e encontrará as suas filhas que o esperam ansiosamente porque todas elas já perdoaram.”
Que a Paz fique convosco, meus amigos, agora e sempre...

Doutrinador – Obrigado, querido amigo, mas a crermos pelas notícias que ouvimos os ódios continuam...
Espírito Orientador - “Por séculos... E têm raízes que vêm desde há séculos. Deveis terminar a reunião para que a médium seja socorrida.”
Doutrinador – Obrigado, querido amigo.


[O doutrinador faz uma oração de encerramento, agradecendo a Deus as bênçãos recebidas.]

Extraído do Livro de Eduardo Guerreiro: "Encaminhamento Espiritual - Doutrinações", ainda não publicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário