sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Kryon e as Crianças Índigo

Análise das mensagens de Kryon à Luz da Doutrina Espírita - Parte II

Este será o último trabalho (dividido em partes) que colocaremos sobre o assunto, pois há outros temas fundamentais à alma humana a tratar, por quem tem como objectivo divulgar a Doutrina, naquilo que ela nos traz de consolação para os problemas vivenciais e de explicação racional das causas desses mesmos problemas, apontando-nos caminhos para a nossa reforma íntima e o alcance seguro da felicidade.

Não nos interessa combater ideias de outros, mas sim, trazer alguns apontamentos que conduzam a uma reflexão sobre um tema que invadiu livremente alguns sectores do movimento espírita. Para que não deturpemos Kardec, permitindo que falsos profetas acometam a Doutrina, necessário se torna que analisemos novas teorias e suas motivações, com um mínimo de critério científico, de espírito crítico e de bom senso, evitando sermos atraídos para novidades atraentes, mas impregnadas de misticismo à mistura com fins comerciais.
Lembramos mais uma vez José Herculano Pires que dedicou a sua vida na defesa dos princípios doutrinários e que lutou contra a adulteração do livro O Evangelho segundo o Espiritismo, por um grupo da Federação Espírita do Estado de São Paulo em 1975, no seu jornal "Mensagem", criado para conseguir retirar essa edição das livrarias:
“… de duas, uma: ficamos com a verdade ou ficamos com o erro, defendemos a doutrina ou nos acomodamos na falsa tolerância, clamando por uma paz de pantanal, que nada mais é do que covardia e traição à verdade.”
Que da reflexão colectiva, possa surgir a VERDADE, nesta questão confusa e controversa das Crianças Índigo.

A 1ª “canalização” directa de Kryon é realizada num grupo de 14 pessoas, ligadas ao movimento da NEW AGE -12 ganham dinheiro a tempo inteiro (numerólogos, psíquicos…) e duas são médiuns. Já aqui abordámos a diferença entre ser médium e ser espírita; bem como a questão da espiritualidade ligada ao lucro fácil que afasta, à partida, entidades superiores, mais interessadas no progresso moral do homem, do que em envolver-se com os interesses terrenos, pelo que ressaltaremos novos aspectos.


1. Ponto comum a todas as seitas

Logo de início, Kryon, como todos os que têm a intenção de mistificar, pede ao seu “sócio” que NÃO PENSE. Desse modo, será muito mais fácil para o médium aceitar TODAS as suas informações por mais estranhas que pareçam e contrárias ao bom senso ou à Ciência:

“Estou em comunicação constante com todos, pelo que, por favor, PEÇO-LHE QUE SE LIMITE A ACEITAR QUE ASSIM É.” …Confie em mim e aceite o conhecimento… pois não estou aqui para confirmar ou ratificar.”
Ora, esta afirmação contrapõe-se totalmente à instrução dos espíritos elevados. Erastus afirma no Livro dos Médiuns que mais vale rejeitar 10 verdades que aceitar uma só mentira.
“Desde que uma opinião nova venha a ser expendida, por pouco que vos pareça duvidosa, fazei-a passar pelo crisol da razão e da lógica e rejeitai desassombradamente o que a razão e o bom senso reprovarem. Melhor é repelir dez verdades do que admitir uma única falsidade, uma só teoria errónea.”Cap. XX, pág. 290, Livro dos médiuns
E Emmanuel, diz a Francisco Cândido Xavier que se alguma vez ele (Emmanuel) se afastar da Codificação Espírita, que Chico fique com Kardec.


2. O PANTEÍSMO

Desde o primeiro livro, Os Tempos Finais, publicado em1990, o extraterrestre Kryon afirma a inexistência de Deus, expondo as suas concepções panteístas:
“Todos estamos vinculados. Eu assino Kryon, mas pertenço à totalidade. Você é uma parte de Deus. Todos somos colectivos em espírito, mesmo enquanto vocês estão encarnados na Terra...todos os seres do Universo são parte de um todo e as individualidades são apenas ilusões.
Somos o grande «Eu sou», aquilo que as vossas Escrituras Sagradas chamam Deus.”
Kardec colocou directamente essa questão aos espíritos:
“- Que pensar da opinião segundo a qual todos os corpos da Natureza, todos os seres, todos os globos do Universo, seriam partes da Divindade e constituiriam, pelo seu conjunto, a própria Divindade; ou seja, que pensar da doutrina panteísta?”
E os Espíritos responderam de forma clara e inequívoca:
“- Não podendo ser Deus, o homem quer pelo menos ser uma parte de Deus.”. O Livro dos Espíritos PARTE 1ª - CAPÍTULO I, pág56.
Esse tema volta a ser abordado por Kardec que nos explica em O Céu e o Inferno:
“O panteísmo propriamente dito considera o princípio universal de vida e de inteligência como constituindo a Divindade. Todos os seres, todos os corpos da Natureza compõem a Divindade."
…sendo cada alma parte integrante da Divindade, deixa de ser dominada por um poder superior; não incorre em responsabilidade por seus actos bons ou maus; soberana, não tendo interesse algum na prática do bem, ela pode praticar o mal impunemente… Esse sistema não satisfaz nem a razão nem a aspiração humanas”. 1ª PARTE - CAPÍTULO I, págs.16,17.


Nota: Tomámos conhecimento, através dum artigo de Paulo Henrique Figueiredo de que as edições brasileiras dos livros de Lee Caroll estão a ser adulteradas, não contendo referências à filosofia panteísta.
Assim, recomendamos o recurso à versão original em língua inglesa; a versão portuguesa parece ser mais fiel. No livro, The Indigo Children, de 1999, que tenho comigo, surge, por exemplo, a afirmação: Todos os filhos de Deus são iguais, uma vez que somos um só.” depoimento da psicóloga Doreen Virtue.pág.166
A mesma frase na edição brasileira, na página 153, foi alterada para: “Todas as crianças de Deus são iguais, pois somos todos iguais”.

3. O SER MAIS EVOLUÍDO


Quem é Kryon, esse ser extraterrestre que nos “alertou” para a chegada das crianças índigo à Terra?

No site de Lee Caroll podemos ler:
“Kryon é O MAIS EVOLUÍDO SER DE LUZ a que a Terra jamais teve acesso. Proveniente do ‘Sol Central’, com a função primordialmente técnica ligada ao ‘serviço eletromagnético’. Foi enviado por um grupo de ‘Mestres Extrafísicos’, chamado ‘A Irmandade’. Veio dessa vez para reordenar a ‘rede magnética planetária’, visando uma série de mudanças magnéticas no eixo da Terra, que se encerrará no ano de 2012”.

Foi outra a informação dada pelos espíritos a Kardec:

item 625. "Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
- Jesus.”
O Livro dos Espíritos, PARTE 3ª - CAPÍTULO I, pág.308

Vejamos somente um exemplo das instruções que Kryon dá a Lee Caroll:

“…o seu trabalho NÃO contempla qualquer mensagem de EVANGELIZAÇÂO para transmitir às massas. Cure o planeta e cure os Seres Humanos”.

Um ser tão evoluído não sabe que a CURA é sempre interior e só é atingível pela TRANSFORMAÇÃO MORAL da Humanidade?!
Jesus, após curar os enfermos recomendava-lhes: “Vai e não PEQUES mais.”

(continua)

1 comentário:

  1. Olá, Joana!

    Estive um pouco ausente da net, só agora pude vir aqui agradecer a sua visita ao meu blog... E a proveitar também para conhecer o seu.

    Muito tem se falado sobre as "crianças índigo", mas confesso que ainda pouco conheço sobre este assunto. Vou pesquisar mais a respeito.

    Parabéns pela sua página!

    Um beijo em seu coração.

    Cris

    ResponderEliminar