sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Em Defesa da Inocência



O blog "Luz de Luma" iniciou uma campanha colectiva contra a pedofília (para o dia 14 de Fevereiro), fenómeno terrorífico dos nossos dias que se propaga nas diversas sociedades, deixando-nos uma sensação de impotência e a que ninguém consegue pôr termo, marcando as suas vítimas, as CRIANÇAS, para toda a vida.

Só hoje tomei conhecimento, mas eu adiro a esta campanha. Não podemos ficar indiferentes.

Deixo-vos palavras para reflexão:

"1. Bem-aventurados os que têm puro o coração, porquanto verão a Deus. (S.Mateus, cap. V, v. 8.)

2. Apresentaram-lhe então algumas crianças, a fim de que ele as tocasse, e, como seus discípulos afastassem com palavras ásperas os que lhas apresentavam, Jesus, vendo isso, zangou-se e lhes disse:Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham. - Digo-vos, em verdade, que aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, nele não entrará.” - E, depois de as abraçar, abençoou-as, impondo-lhes as mãos. (S. MARCOS, cap. X, vv. 13 a 16.)

3. A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui toda idéia de egoísmo e de orgulho. Por isso é que Jesus toma a infância como emblema dessa pureza, do mesmo modo que a tomou como o da humildade." (Evangelho Segundo o Espiritismo: CAPÍTULO VIII, BEM-AVENTURADOS OS QUE TÊM PURO O CORAÇÃO, Instruções dos Espíritos).


2 comentários:

  1. Olá, Joana!

    Que bom que vc também aderiu à campanha. Gostei muito da reflexão. Realmente este é um problema mundial e muito sério. Não podemos ficar indiferentes.

    Obrigada pela visita! Apareça sempre!

    Abraços fraternos! =o)

    ResponderEliminar
  2. Joana, a sociedade tem que expor seus problemas e discutí-los para uma melhor solução. Não vamos tapar o sol com a peneira!
    Obrigada por sua participação na blogagem coletiva! Beijus

    ResponderEliminar