Fixações mentais II
O PODER DA MENTE
Passados alguns instantes, comunicou-se o Espírito orientador dos trabalhos:
“Tivemos agora dois casos (1) onde nos foi possível prestar auxílio com a colaboração de todos e a permissão do Senhor, mas também dois casos susceptíveis de um estudo apurado, relativamente às funções da mente e ao seu poder, que ainda é praticamente desconhecido na Terra. São tão reais as criações dela que nos condicionam, não só os nossos pensamentos como a realidade que construímos à nossa volta, julgando que nada mais existe, olhando com lentes deformadas tudo o mais, pois apenas ela nos comanda, orientando nossos passos, orientando nossas mentes, tornando-se tão obstrutoras de nossas acções, que nos paralisa, que nos impede a própria progressão.
Se isto sucede na Terra, onde se encontram os melhores especialistas na área mental, que poderemos transportar para o mundo espiritual, quando desencarnamos em grande sofrimento, mentalizando apenas o nosso ser, esquecidos do nosso semelhante e de um poder mais alto que a tudo provê e que não se engana em cada prova por que tivemos que passar.
São grandes e complicados os liames que entretecem essas mentes perturbadas, fixadas num só quadrante, visualizando um só mundo, a uma só cor, eliminando todo o prisma, impedindo a observação do Universo.
Um dia, o Homem caminhará no conhecimento e no aprofundamento da complexidade da mente que nos governa, a harmonia ou a desarmonia instaladas nos nossos corpos, de acordo com o seu governo ou o seu desgoverno.
Meditemos nestes dois casos conduzindo nossas mentes para ideias construtivas, para a acção a favor dos semelhantes, para que possamos equilibrar-nos, evitando situações muito complexas e difíceis de eliminar, instaladas após algum tempo.
Que o desânimo nunca se aproxime dos nossos amigos colaboradores, que possais encarar as frustrações do dia-a-dia e os seus obstáculos como desafios, para que possais ultrapassá-los, mantendo-vos em equilíbrio, mente e corpo, unidos para o progresso sob a orientação de Jesus, agradecendo a Deus o estardes vivos e poderdes colaborar para a harmonia do Planeta e para o auxílio àqueles que partiram e não puderam alcançar esse mesmo equilíbrio.
Que a Paz fique convosco meus amigos. Que Jesus vos acompanhe.
Andrade”.(2)
(1) O Espírito orientador refere-se não só à irmã que se manifestou em reza contínua e com a qual conseguimos estabelecer algum diálogo, mas também ao caso anterior, de um amigo em grande sofrimento, incapaz de se manifestar e de connosco conversar.
(2) O espírito orientador da reunião, que se identificou por Andrade esclareceu que há trabalho para todos e que os Espíritos vão onde são chamados, de acordo com as suas qualidades, os seus talentos ou os seus desejos de aprendizado.
Manuel
‘Núcleo Espírita Amigo Amen’
Santa Maria
Olá Joana!
ResponderEliminarMuito obrigada por responder-me. Fico feliz em conhecê-la e já te linkei para poder sempre vir visitá-la.
Hoje busquei literatura no Centro Espírita que freqüento em minha cidade, especificamente sobre animais e a Espiritualidade. Será que você teria alguma sugestão para compartilhar comigo?
beijos com carinho,
Tanya Marono
Olá Tanya:
ResponderEliminarDesculpe a demora, mas procurei na minha biblioteca que é bastante completa e nada encontrei de relevante.
A Codificação apenas refere que os animais reencarnam rapidamente, não possuindo ainda "consciência de si", apenas um "princípio espiritual".
Há um livro de Yvonne Pereira que aborda o tema, referindo que encontrou animais no mundo espiritual nas suas saídas do corpo(creio ser "Recordações da Mediunidade") e André Luiz informa que encontrou caravanas acompanhadas de animais; todavia, este é um tema ainda pouco abordado ,pelo que se eu descobrir mais, comunico.
Um dia, colocarei um post, sobre o assunto, relatando a minha experiência pessoal com os meus animais e o que observei, através da minha mediunidade.
Com amizade
Joana
Olá, Tanya e Joana!
ResponderEliminarLendo seus comentários resolvi dar a minha contribuição nesse assunto, já que eu também me interesso bastante sobre a questão dos animais na espiritualidade.
Realmente, como vc falou, Joana, os textos da Codificação referem-se pouco a esse tema, que cada vez mais tantas pessoas se interessam.
Na “Gênese” é explicado que “o pensamento do Espírito cria fluidicamente os objetos dos quais tem o hábito de se servir; um avaro manejará o ouro..., um trabalhador o seu arado e seus bois...” Podemos entender que esses bois, portanto, não são animais propriamente ditos, mas sim criações fluídicas, formas-pensamento dos próprios espíritos. Acredito nesta possibilidade, mas acho que além disso, muitos animais do plano espiritual constituem sim o perispírito dos animais desencarnados...
André Luiz fala (principalmente em “Nosso Lar” e “Obreiros da Vida Eterna”) sobre animais acompanhando as caravanas dos socorristas, principalmente cães puxando trenós e aves de aspecto monstruoso. Patrícia também relata a presença de animais no plano espiritual, se não me engano, no livro “Violetas na Janela”.
Sugiro esse link, que contém questões interessantes acerca desse tema:
http://www.novavoz.org.br/prg-015.htm
Neste blog também encontrei um post muito bom sobre esse assunto:
http://geal-ba.blogspot.com/2007/
07/os-animais-no-plano-espiritual-uma.html
(copiar as duas linhas e colar na barra do navegador - tive que colocar assim senão não saía no comentário!)
Indico ainda os seguintes livros:
ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS
Autor: Euripedes Kühl
Editora: Petit - http://www.petit.com.br/
(Bom, o autor faz uma leitura geral sobre o tema, falando sobre a Terra, animais e sobre nossa ação perante eles)
OS ANIMAIS TÊM ALMA?
Autor: Ernesto Bozzano
Editora: Lachâtre - http://www.lachatre.com.br/
(Neste livro o autor descreve alguns casos de manifestações de animais)
A QUESTÃO ESPIRITUAL DOS ANIMAIS
Autora: Dra. Irvênia Prada
Editora: http://www.folhaespirita.com.br/livros.php
TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU
Autor: Marcel Benedeti
Editora: Mundo Maior
TODOS OS ANIMAIS SÃO NOSSOS IRMÃOS
Autor: Marcel Benedeti
Editora: Mundo Maior
A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Autor: Marcel Benedeti
Editora: Mundo Maior
Marcel Benedeti é veterinário e médium. No link abaixo está uma entrevista muito interessante com ele, onde o mesmo conta como escreveu os livos:
http://www.espiritualidades.com.br/
Artigos_A_C/Benedeti_Marcel_animais_esp.htm
Espero ter ajudado de alguma forma!
Abraços fraternos...