quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Fixações mentais II


O PODER DA MENTE

Passados alguns instantes, comunicou-se o Espírito orientador dos trabalhos:

“Tivemos agora dois casos (1) onde nos foi possível prestar auxílio com a colaboração de todos e a permissão do Senhor, mas também dois casos susceptíveis de um estudo apurado, relativamente às funções da mente e ao seu poder, que ainda é praticamente desconhecido na Terra. São tão reais as criações dela que nos condicionam, não só os nossos pensamentos como a realidade que construímos à nossa volta, julgando que nada mais existe, olhando com lentes deformadas tudo o mais, pois apenas ela nos comanda, orientando nossos passos, orientando nossas mentes, tornando-se tão obstrutoras de nossas acções, que nos paralisa, que nos impede a própria progressão.

Se isto sucede na Terra, onde se encontram os melhores especialistas na área mental, que poderemos transportar para o mundo espiritual, quando desencarnamos em grande sofrimento, mentalizando apenas o nosso ser, esquecidos do nosso semelhante e de um poder mais alto que a tudo provê e que não se engana em cada prova por que tivemos que passar.

São grandes e complicados os liames que entretecem essas mentes perturbadas, fixadas num só quadrante, visualizando um só mundo, a uma só cor, eliminando todo o prisma, impedindo a observação do Universo.

Um dia, o Homem caminhará no conhecimento e no aprofundamento da complexidade da mente que nos governa, a harmonia ou a desarmonia instaladas nos nossos corpos, de acordo com o seu governo ou o seu desgoverno.

Meditemos nestes dois casos conduzindo nossas mentes para ideias construtivas, para a acção a favor dos semelhantes, para que possamos equilibrar-nos, evitando situações muito complexas e difíceis de eliminar, instaladas após algum tempo.

Que o desânimo nunca se aproxime dos nossos amigos colaboradores, que possais encarar as frustrações do dia-a-dia e os seus obstáculos como desafios, para que possais ultrapassá-los, mantendo-vos em equilíbrio, mente e corpo, unidos para o progresso sob a orientação de Jesus, agradecendo a Deus o estardes vivos e poderdes colaborar para a harmonia do Planeta e para o auxílio àqueles que partiram e não puderam alcançar esse mesmo equilíbrio.

Que a Paz fique convosco meus amigos. Que Jesus vos acompanhe.

Andrade”.(2)

(1) O Espírito orientador refere-se não só à irmã que se manifestou em reza contínua e com a qual conseguimos estabelecer algum diálogo, mas também ao caso anterior, de um amigo em grande sofrimento, incapaz de se manifestar e de connosco conversar.

(2) O espírito orientador da reunião, que se identificou por Andrade esclareceu que há trabalho para todos e que os Espíritos vão onde são chamados, de acordo com as suas qualidades, os seus talentos ou os seus desejos de aprendizado.

Manuel

Núcleo Espírita Amigo Amen’

Santa Maria

3 comentários:

  1. Olá Joana!
    Muito obrigada por responder-me. Fico feliz em conhecê-la e já te linkei para poder sempre vir visitá-la.
    Hoje busquei literatura no Centro Espírita que freqüento em minha cidade, especificamente sobre animais e a Espiritualidade. Será que você teria alguma sugestão para compartilhar comigo?

    beijos com carinho,

    Tanya Marono

    ResponderEliminar
  2. Olá Tanya:

    Desculpe a demora, mas procurei na minha biblioteca que é bastante completa e nada encontrei de relevante.
    A Codificação apenas refere que os animais reencarnam rapidamente, não possuindo ainda "consciência de si", apenas um "princípio espiritual".

    Há um livro de Yvonne Pereira que aborda o tema, referindo que encontrou animais no mundo espiritual nas suas saídas do corpo(creio ser "Recordações da Mediunidade") e André Luiz informa que encontrou caravanas acompanhadas de animais; todavia, este é um tema ainda pouco abordado ,pelo que se eu descobrir mais, comunico.
    Um dia, colocarei um post, sobre o assunto, relatando a minha experiência pessoal com os meus animais e o que observei, através da minha mediunidade.

    Com amizade
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Olá, Tanya e Joana!

    Lendo seus comentários resolvi dar a minha contribuição nesse assunto, já que eu também me interesso bastante sobre a questão dos animais na espiritualidade.

    Realmente, como vc falou, Joana, os textos da Codificação referem-se pouco a esse tema, que cada vez mais tantas pessoas se interessam.

    Na “Gênese” é explicado que “o pensamento do Espírito cria fluidicamente os objetos dos quais tem o hábito de se servir; um avaro manejará o ouro..., um trabalhador o seu arado e seus bois...” Podemos entender que esses bois, portanto, não são animais propriamente ditos, mas sim criações fluídicas, formas-pensamento dos próprios espíritos. Acredito nesta possibilidade, mas acho que além disso, muitos animais do plano espiritual constituem sim o perispírito dos animais desencarnados...

    André Luiz fala (principalmente em “Nosso Lar” e “Obreiros da Vida Eterna”) sobre animais acompanhando as caravanas dos socorristas, principalmente cães puxando trenós e aves de aspecto monstruoso. Patrícia também relata a presença de animais no plano espiritual, se não me engano, no livro “Violetas na Janela”.


    Sugiro esse link, que contém questões interessantes acerca desse tema:
    http://www.novavoz.org.br/prg-015.htm

    Neste blog também encontrei um post muito bom sobre esse assunto:
    http://geal-ba.blogspot.com/2007/
    07/os-animais-no-plano-espiritual-uma.html

    (copiar as duas linhas e colar na barra do navegador - tive que colocar assim senão não saía no comentário!)

    Indico ainda os seguintes livros:

    ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS
    Autor: Euripedes Kühl
    Editora: Petit - http://www.petit.com.br/

    (Bom, o autor faz uma leitura geral sobre o tema, falando sobre a Terra, animais e sobre nossa ação perante eles)

    OS ANIMAIS TÊM ALMA?
    Autor: Ernesto Bozzano
    Editora: Lachâtre - http://www.lachatre.com.br/

    (Neste livro o autor descreve alguns casos de manifestações de animais)

    A QUESTÃO ESPIRITUAL DOS ANIMAIS
    Autora: Dra. Irvênia Prada
    Editora: http://www.folhaespirita.com.br/livros.php

    TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU
    Autor: Marcel Benedeti
    Editora: Mundo Maior

    TODOS OS ANIMAIS SÃO NOSSOS IRMÃOS
    Autor: Marcel Benedeti
    Editora: Mundo Maior

    A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
    Autor: Marcel Benedeti
    Editora: Mundo Maior

    Marcel Benedeti é veterinário e médium. No link abaixo está uma entrevista muito interessante com ele, onde o mesmo conta como escreveu os livos:

    http://www.espiritualidades.com.br/
    Artigos_A_C/Benedeti_Marcel_animais_esp.htm


    Espero ter ajudado de alguma forma!

    Abraços fraternos...

    ResponderEliminar