segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O T I J O L O


Um jovem executivo, bem sucedido na vida, dirigia nas vizinhanças da sua casa, a alta velocidade o seu carro novo. Observando crianças que corriam e se lançavam entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo !


Enquanto passava nenhuma criança apareceu, mas, de repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do seu carro novinho. Travou bruscamente e recuou até ao lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente numa criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou :


-Porque fez isso, quem é você? Que disparate é esse que está fazendo? Este é um carro novo e muito caro, aquele tijolo que você atirou vai-me custar muito dinheiro. Porque fez isto?


-Por favor senhor, desculpe-me, eu não sabia mais o que fazer - implorou o pequeno menino - Ninguém estava disposto a parar e a atender-me neste local.


As lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.

- É meu irmão, ele desceu sem travões e caiu da sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.


Soluçando, o menino perguntou ao executivo :

-O senhor poderia ajudar-me a recolocá-lo na sua cadeira de rodas ? Ele está magoado e é muito pesado para mim.


Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "um nó imenso ", dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o na sua cadeira de rodas. Tirou o seu lenço, e limpou as feridas e os arranhões, verificando se estava tudo bem.


-Obrigado, e que Deus o abençoe - disse-lhe a grata criança.


O homem viu então o menino empurrando o irmão em direção a casa. Foi um longo caminho o que fez até ao seu carro, um longo e lento caminho...


Ele nunca consertou a porta amolgada, deixou-a assim para se lembrar de não ir tão rapidamente pela vida, de modo a que alguém teria que atirar um tijolo para obter a sua atenção.


Deus sussurra em nossas almas e fala ao nosso coração. Às vezes, quando nós não temos tempo de ouvir, ele tem que nos atirar um tijolo. É a sua escolha : ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo. Reflicta um pouquinho . . .


autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário