quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Abusaram da inteligência



No dia 9 de junho de 2005, fomos solicitados pelo Espírito Orientador dos trabalhos de encaminhamento espiritual para nos concentrarmos e enviarmos muitas vibrações de Amor, pois estava em causa o auxílio a entidades que, devido à má utilização da inteligência, haviam aportado ao mundo espiritual em estado deplorável de inconsciência, considerando que só o choque anímico de um dos companheiros, através da ‘incorporação’ na médium poderia contribuir para melhorar o seu estado, possibilitando, futuramente, o refazimento de seu corpo perispiritual.

Espírito Orientador:

“Muita Paz, meus Amigos.

Pedimos um pouco da vossa compreensão. Sabeis que assim como há a fortuna material, há também a inteligência, as capacidades do intelecto que, mal utilizadas nos provocam danos irreparáveis por muitos e muitos anos. A médium consentiu e vós deveis concentrar-vos, enviando muita Luz e Amor para uma entidade que muito beneficiará com a incorporação. Não está em condições de falar e ouvir, mas receberá o vosso amor que irá refazendo lentamente o seu aparelho espiritual” (Nota: corpo espiritual ou perispírito).

[O doutrinador apela a todos os elementos do grupo para enviar muita Luz e muito Amor sobre a médium; a entidade estrebucha o aparelho mediúnico (a médium). Todos os presentes sentem a gravidade da situação e apelam a todo o Amor que possuem, enviando vibrações sobre a entidade, enquanto que o doutrinador ora. A entidade continua a tentar abanar a médium em movimentos desordenados.
Todos enviam grandes focos de Luz e de Amor para este querido amigo em tão grande sofrimento; por vezes o doutrinador tem que ajudar a segurar a médium. Todos, em grande concentração enviam vibrações de muita Luz, muita energia e muito Amor para este irmão sofredor. ‘Imaginemos que é alguém que se está a afogar e a quem nós jogamos uma corda e que puxamos para cima’, diz o doutrinador, exortando este companheiro a endireitar a médium; ‘pensemos nele como alguém muito, muito querido, necessitado do nosso auxílio. A entidade esteve no corpo da médium cerca de sete minutos, após o que foi retirada. O doutrinador solicita dos restantes elementos a continuação de muita concentração e muita Luz sobre a médium para que suas energias possam ser refeitas].

Passados alguns minutos manifesta-se o Espírito Orientador destes trabalhos que prestou esclarecimentos sobre o que se passou:

Espírito Orientador: “Estamos imensamente reconhecidos pelo vosso empenho na recuperação deste nosso irmão tão carenciado, mas deveis prescindir um pouco mais das palavras e enviar apenas pensamentos, pois ele não se encontra em condições de vos ouvir; apenas sente (refere-se ao excesso de palavras do doutrinador) e foram as vossas vibrações que o auxiliaram, conseguindo adormecê-lo, temporariamente, para que possa ser ajudado, dentro das nossas possibilidades e do seu merecimento, pois Deus não castiga, meus amigos. Não olheis, nem por um momento, estes casos como a mão de Deus e sim como o resultado da Sua Misericórdia, pois enquanto este sofrimento medonho permanece no seu íntimo, ele está como que entorpecido, esquecendo-se de todo o mal que lhe fere a consciência. Deveis terminar orando a Jesus, agradecendo a Deus a Sua Bondade Infinita e rogando-Lhe a inspiração para que não possamos praticar actos semelhantes que nos obriguem, porque somos nós que o exigimos, a permanecer em estados próximos do animalesco, em que a nossa cabeça não suporta erguer-se, porque nem os ombros a querem receber.”


Doutrinador: Obrigado, querido amigo. Para nossa instrução: será que este amigo se encontrava nalguma região espiritual em particular?

Espírito Orientador: “Este nosso amigo encontrava-se no meio de outros semelhantes, onde há muito desespero. Não há escuridão, porque a eles nada incomoda, porque não vêem, porque não ouvem, mas onde o corpo físico, digamos, o similar ao corpo físico, o corpo perispiritual, não consegue coordenar os movimentos. Não conseguireis imaginar o horror que é penetrar nestes ambientes em que se vêem pernas, braços, cabeças, tudo em movimento constante, sem descanso, e tudo completamente desvairado como se tivessem vida própria. Sabeis, amigos, muitos males foram praticados no século passado. Muitas experiências foram feitas em corpos humanos por cérebros brilhantes que desceram à Terra com o objectivo de a fazerem evoluir, impedindo o avanço das trevas que investiam sobre todo o Planeta e, em vez de o fazerem, contribuíram grandemente para aumentar os males dessa mesma Humanidade que vinham salvar (deduzimos que se trata do período nazi). É a nossa consciência a cobrar-nos os males que praticámos e que tanto desejaríamos esquecer.”

Doutrinador: Obrigado, querido amigo.

Espírito Orientador: Agradeçamos a Deus, pedindo-Lhe orientação.


O doutrinador termina a reunião, agradecendo a Deus a oportunidade dada e pedindo por todos.


Eduardo Guerreiro - extraído do livro ainda não lançado: "Lições da Vida Após a Morte" - Chiado Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário