terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ignorância total e surpresa assombrosa (II)


Espírito : Ai!... Pois se a minha mãe já morreu!!! Isto não é boa coisa! Ai!!! Deus! O que é isto?!!! Que ventania se levantou! Então eu agora estou vendo mortos?! O que é que se passa aqui?! Onde é que eu estou???!! Olha que eu já tenho uma certa idade e nunca vi uma coisa assim!!! Oh, mãe vá lá para o sítio onde Deus a tenha! Deus a conserve muitos anos. Agora estou a vê-la depois de tantos anos que morreu?!
Doutrinador: Fala com ela porque ela não está morta, não. Está bem viva.
Espírito : Mas deveria estar lá com Deus!...
Doutrinador: O que morreu foi o seu corpo físico.
Espírito :... Não tem que vir agora para aqui apoquentar os que estão vivos...
Doutrinador: Ouve: ela está viva.
Espírito : Ela já morreu. Grande confusão!
Doutrinador: O que morreu foi o corpo físico, amigo.
Espírito : Chama-lhe o que quiseres. Então eu enterrei a mulher!
Doutrinador: Ouve: tu já reparaste, joga lá a mão à tua cabeça.
Espírito : Eu não sinto metade da cabeça.
Doutrinador: Então joga lá a mão à outra metade.
Espírito : O que é que tem?
Doutrinador: Vê lá: usavas o cabelo comprido?
Espírito : Não. (a entidade passa a mão pelo cabelo da médium). Ai, (espanto) tenho que ir ao barbeiro. Mas que esquecimento. Isto está aqui uma cabeleira! Ai (espanto) mas que grande cabeleira! Ai!... Por todo o lado! Ai, que isto quase parece cabelo de mulher!!! Quem me vê o que é que haverá de pensar!!! Ai valha-me Deus! Isto já é da idade! É da idade! Eu já ando muito esquecido! Não sei porque é que ninguém me disse ainda nada!
Doutrinador: E vê lá se tens a barba comprida.
Espírito : Não, a barba está feitinha. Isso não me esqueci. Está feitinha. Até tenho a cara muito lisinha.
Doutrinador: Se calhar não tens barba?
Espírito : Tenho...Respeito, porque eu já sou um senhor com uma certa idade!
Doutrinador: Sim. Com certeza... Agora experimenta lá a apalpar o peito.
Espírito : O peito? Bem, tenho este lado paralisado... Ai, o que é isto? Agora aumentei o... as mamas? Aiiiiiiii!!!! Ai, que é isto?!!!! Mas o que é que me fizeram???? Eu vejo a minha mãe, tenho mamas, tenho o cabelo grande!!!! Aiiii!!!! Que desgraça!!! Agora depois de velho é que me havia de acontecer uma coisa destas!!!!... Mas eu não estou maluco!!! Então vão-me internar com esta idade!!! O que é que se passa aqui??? O que é que se passa com a minha cabeça? Deixa-me lá ver outra vez... Eu tenho mamas! Ai mãe, Ai mãe! Que vergonha! Que vergonha! O que é que hão-de dizer os meus amigos?! Que vergonha! Eu sempre fui um homem de respeito! Que vergonha! Ai que já não posso sair à rua! Ai, mãe! Foge daqui, foge daqui. Não quero que me olhes assim!
Doutrinador: Olha, amigo...
Espírito : Ai, mãe!...
Doutrinador:... não me leves a mal. Deus está connosco. Essa tua surpresa é natural. Neste momento estás a falar comigo que estou no corpo físico ainda...
Espírito : Eu também, mas este corpo não é meu!
Doutrinador: Ora bem, era isso que eu te queria explicar. Tu estás a falar através do corpo de uma médium...
Espírito : Hã!??
Doutrinador:... que é uma pessoa que permite que pessoas que já estão no mundo espiritual, isto é, cujo corpo físico já morreu, como é o teu caso...
Espírito : Eu???!!
Doutrinador: Sim. Tu é que não tomaste consciência disso.
Espírito : Então eu já morri?
Doutrinador: Tu não morreste. O corpo é que morreu. Neste momento não tens corpo físico. És alma. Tu nunca ouviste dizer que a alma é imortal?
Espírito : Pois dizem isso...
Doutrinador: Ora bem, é por isso que estás aqui, porque és uma alma imortal.
Espírito : Mas eu estou aqui, onde? Eu não estou a entender.
Doutrinador: Olha, nós estamos em reunião...
Espírito : Mas então eu estou vivo ou estou morto?
Doutrinador: Tu estás vivo...
Espírito : Mau, mau...
Doutrinador: Olha, amigo, o corpo é como uma roupa. Quando essa roupa se gasta...
Espírito : Vai para o cemitério...
Doutrinador:... vai para o lixo. Como o corpo. Quando o corpo se gasta...
Espírito : Não me lembro de ter sido enterrado.
Doutrinador: Pois não...
Espírito : Bem, se fui enterrado não me lembro.
Doutrinador:... o corpo foi enterrado. Mas a prova de que estás vivo é que estás aqui a falar connosco.
Espírito : Mas estou vivo ou estou morto?
Doutrinador: Amigo, o corpo está morto. O que é eterno é a alma.
Espírito : Mas eu falo.
Doutrinador: Claro que falas.
Espírito : Então estou vivo.
Doutrinador: Pois estás vivo. O corpo que possuis é um corpo espiritual.
Espírito : Então o corpo espiritual é de mulher?!!! Antes não quero estar!...
Doutrinador: Não é de mulher.
Espírito :... Eu não quero ser mulher! Então a gente chega ao céu e muda de sexo?
Doutrinador: Não é nada disso. Para poderes falar comigo, que ainda estou no corpo físico, tiveste que utilizar o corpo de uma médium, que é mulher.
Espírito : Eu estou dentro do corpo de uma mulher?
Doutrinador: Tu neste momento estás usando as cordas vocais de uma médium que é uma pessoa que permite transmitir as tuas palavras para o mundo daqueles que ainda estão no corpo físico, dos ‘vivos’, digamos assim.
Espírito : Ai esta não sou eu?
Doutrinador: Não és, não és.
Espírito : Ai!!! Já estou mais aliviado!!!
Doutrinador: Não és, não senhor!
Espírito : Ai, que alívio, que alívio!
Doutrinador: Continuas a ser o mesmo.
Espírito : Que alívio! Que alívio!
Doutrinador: Pois é, amigo...
Espírito : Eu destas coisas não percebo nada, mas já percebi que não tenho mamas.
Doutrinador: Podes ter a certeza. E podes fazer outra coisa...
Espírito : Oh minha senhora, desculpe, eu não devia apalpá-la...
Doutrinador:... pergunta à tua mãe...
Espírito :... desculpe, porque eu nunca apalpei ninguém.
Doutrinador: Deixa estar, deixa estar, não te preocupes...
Espírito :... eu não sabia.
Doutrinador:... não te preocupes. Está aqui a tua mãe, que é o mais importante de tudo.
Espírito : Ela está-se a rir! Mas ela sempre foi assim, brincalhona.
Doutrinador: Por causa do teu espanto, sabes? Por causa do teu espanto. Mas uma coisa já sucedeu: já te sentes melhorzinho. Verdade ou mentira?
Espírito : Ai, só de pensar que não sou mulher já me sinto melhor!
Doutrinador: Sim, mas não só. Daquilo que sentias ao princípio já... (a entidade tosse)
Espírito : Ainda tenho cá as minhas bronquites.
Doutrinador: Sim, isso é verdade. Mas agora fala lá com a tua mãe que se está a rir da situação.
Espírito : Bem, eu já não sei se estou morto ou se estou vivo. Para mim os mortos estão no céu. Pelos vistos eu já morri e não dei por nada.
Doutrinador: Fala com ela que ela explica-te.


[Em seguida a entidade dialoga com a mãe...] 

(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário