terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Ignorância total e surpresa assombrosa (IV) - conclusão


[O doutrinador ora a Deus e a Jesus a oportunidade dada, pedindo muita Luz por este amigo e por todos os outros amigos presentes]

Passados alguns minutos, manifesta-se o Guia Espiritual orientador destes trabalhos.

“Boa noite, meus amigos.
Que a Paz nos envolva a todos. Que Deus esteja connosco hoje e sempre.

Vede este pequeno animal (1) que na sua inocência se entrega àquilo que são as suas brincadeiras próprias do seu estado de evolução, comparecendo no local que o atrai por instinto, mas que não lhe permite ainda abarcar na sua imensidão, na sua alta dimensão e muito menos perceber que um dia também ele evoluirá.

Também nós, durante milhares de anos procurámos Deus por instinto, faltando-nos, na nossa inocência dos assuntos espirituais, a necessária compreensão dos fenómenos e de todo o processo evolutivo. Agarrámo-nos a superstições, criámos deuses que nos protegiam dos medos de tudo o que era desconhecido, descobrimos falsas teorias que nos satisfizeram a inteligência de então.

Vede este pequeno amigo puro e inocente na sua ignorância, que apenas se não libertou de alguns efeitos do corpo físico porque até desconhecia até a sua própria condição de ser espiritual. Bastaria que o tivesse percebido para poder erguer sua mente a Deus e receber, assim, o auxílio através da abertura da visão espiritual.

Assim, cegos para a Verdade, ignorantes no conhecimento, preguiçosos para o aprendizado, renitentes no erro, caminhamos todos em direcção da Luz da iluminação e connosco, nosso querido Planeta, que tanto nos tem favorecido nessa caminhada. Somos seus habitantes e ele o local adequado ao nosso estádio intelectual, espiritual, moral, em todas as vertentes do nosso desenvolvimento, incluindo a nossa estrutura física.

Mas todos estamos condenados a essa evolução e um dia chegará em que não mais encontraremos amigos desconhecendo regras das mais básicas, em que não mais encontraremos o mal capeando à solta e sem controlo porque o Homem saberá antecipadamente quais as consequências de cada erro que comete e se autocontrolará, se disciplinará e se reformará no caminho certo em direcção ao outro seu vizinho mas seu irmão, seu colega de trabalho mas seu irmão, seu inimigo, seu opositor, mas seu irmão, mesmo assim.

Quando esse dia chegar, também nosso Planeta mudará.

Aliás fazem-se sentir já algumas alterações porque tudo tende ao equilíbrio e não podemos habitar um planeta dissemelhante de nossa ilusão. Tudo se aproxima. Nós do conhecimento, o científico, o tecnológico, sempre à frente, é verdade, mas também a descoberta das verdadeiras leis da vida. 

Não haverá mais lugar aos trapaceiros, aos charlatães, aos que vendem Jesus no Templo e a felicidade será também deste lado. Trabalhemos, então, meus irmãos, todos em uníssono para que esse dia não chegue amanhã mas chegue hoje porque quando nós mudarmos o nosso Planeta mudará e aprenderemos a viver em Paz e Harmonia, sintonizados com Deus amando ao próximo e lutando para o nosso aperfeiçoamento e para o aperfeiçoamento do mundo onde nos foi dado viver. De um e do outro lado da vida a comunicação far-se-á de forma mais directa muito mais facilmente porque estaremos todos sintonizados com o Bem.

Que a Paz fique com todos, meus irmãos.

Recomendo apenas que cuideis do vosso corpo físico pois ele é um bem que vos foi entregue e que devemos preservar. Precioso auxiliar para a correcção de nossas imperfeições.”


(1)   O Guia Espiritual refere-se a um gatinho jovem que havia entrado no recinto da reunião e estava, naquele momento, a brincar com algo que estava no chão.

Retirado do livro de Eduardo Guerreiro: "Falando com os Espíritos" (ainda não publicado)

Sem comentários:

Enviar um comentário