segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Kryon e as Crianças Índigo

Análise das mensagens de Kryon à Luz da Doutrina Espírita-Parte 4

(continuação)



7. Ideias de Catástrofes e Fixação de Datas



As mensagens publicadas no site da seita criada por Lee Carroll trazem “notícias” sobre um acontecimento “programado” para 2012:
“Celebremos o fim do teste! As estrelas são nossas. Agora é chegado o momento de uma parte da família ir para casa, precisamente em 2012. E ele, Kryon, estará lá quando chegarmos”.

No Livro dos Médiuns Kardec interroga os espíritos:
11ª - Por que, quando fazem pressentir um acontecimento, os Espíritos sérios de ordinário não determinam a data?

“Os bons Espíritos NUNCA determinam datas. A previsão de qualquer acontecimento para uma época determinada é indício de mistificação” cap. XXVI, pág. 380, O Livro dos Médiuns.

Segundo Kryon, só não se deu o “fim do mundo”, devido ao excelente trabalho conjunto, realizado por ele e pelo seu médium Lee Caroll:

“Depende do que os Humanos fizerem. Já revelamos que, antes de começar a canalizar, em 1989, o primeiro trabalho conjunto de Kryon e Lee Carroll foi fragmentar um meteoro (Myrva) que vinha, realmente, em rota de colisão com a Terra. Era um dos instrumentos das catástrofes previstas para o fim do século”.

A Doutrina Espírita afirma que o mundo não será destruído fisicamente e expica-o claramente:
“Não é racional se suponha que Deus destrua o mundo precisamente quando ele entre no caminho do progresso moral, pela prática dos ensinos evangélicos”. SINAIS PRECURSORES, pág. 394, A Génese.


8. Perigoso indício de aliciamento ao suicídio


“As estrelas são nossas. Agora é chegado o momento de uma parte da família ir para casa, precisamente em 2012. E ele, Kryon, estará lá quando chegarmos”.

Não temos a estranha sensação de que este tipo de discurso nos é algo familiar?
Se há um tema recorrente em todas as RELIGIÕES é exactamente o do SUICÍDIO, pelas graves consequências que acarreta para o espírito.

Pois Kryon promove-o e desculpabiliza-o, retirando-lhe toda a conotação de responsabilidade a assumir pelo acto de pôr termo à vida, afirmando ousadamente que todos os seus adeptos poderão partir livremente e, que ainda serão recebidos em glória.

Após todas as estratégias que temos vindo a desmontar, fácil se torna perceber que todos os que Kryon convencer a suicidarem-se, estarão em suas mãos por longo tempo, condenados a sofrerem-lhe os desmandos, como vítimas de consciência culpada. Será, de facto, o culminar da GLÓRIA do PROJECTO DE MISTIFICAÇÃO E FASCINAÇÃO de Kryon.

Essa sempre será A MAIOR AMBIÇÃO DE TODO O OBSESSOR que pretenda conduzir a bom termo qualquer vingança, arrastando a sua vítima para as sombras do mundo espiritual em que ele mesmo se encontra.

“…simplesmente, desaparecer e ir-se embora. Isso será algo intuitivo e o processo será simples.
Por que não? … a sua autorização para partir é absoluta e dela não resultará qualquer «encargo» negativo. Será aceite e aplaudido quando chegar junto de nós. Já presenciei isso; o Estatuto de Graduado é maravilhoso.”

E avisa:
“…a tentação será cada dia mais forte… porque muitos dos seus amigos, inclusivamente a parceria afectiva, irão abandoná-lo (poderão abandoná-lo). A SINCRONIZAÇÃO será muito importante, assim como a FÉ (nada de raciocínio, claro).
“…uma enorme alegria impedirá que se sinta sozinho. ACREDITE EM MIM!”

"Será você capaz de estar só, se for necessário? Assim sendo, o que lhe sobra?"
O aliciamento perpassa ao longo do livro (só o 1º, não esqueçam):

“SOBRA-LHE TUDO O QUE NUNCA TEVE!
Os três guias instrutores, em colaboração com todas as Entidades invisíveis que o rodeiam - as quais também estão aí para o apoiar - irão assegurar que você seja devidamente servido. Passará a trazer consigo o seu próprio templo, o que significa que será totalmente auto-suficiente espiritual, física e mentalmente. O sustento não será um problema, tal como a saúde…”

Kryon só se esquece de explicar como fará isso!!!

E numa espécie de apoteose final, exclama:
“Vocês são amados com muita ternura! Nem imaginam o amor que gostaria de compartilhar convosco!
Gostaria de abraçar cada um de vós!”



Quem não se lembra da seita (para só citar uma) americana do Reverendo Jim Jones que levou ao suicídio/massacre 900 pessoas, incluindo mulheres e crianças, na Guiana em 1978?


Veja aqui http://skepdic.com/brazil/seitas.html

Não é tudo isto preocupante??? Sobretudo, se ligado às “Crianças Índigo” e à sua infiltração nalguns sectores do movimento espírita??? Poderemos EM CONSCIÊNCIA separar uma parte do seu conjunto?
Não seremos TODOS responsáveis pela OMISSÃO destes indícios gravosos???

Lembremos os espíritos que nos alertam para a RESPONSABILIDADE DOS ESPÍRITAS:
“quanto maior é o conhecimento, maior a responsabilidade” e as palavras de Kardec:
“Espíritas, amai-vos…; Espíritas, instruí-vos....”

E o lema do Espiritismo não é: “Fora da Caridade não há salvação”?

Não será um acto de CARIDADE denunciar seitas como esta, esclarecendo e alertando quem nos lê ou ouve, à LUZ da DOUTRINA ESPÍRITA???


Se recorrermos à Génese, podemos verificar que os Espíritos da Codificação realmente anunciaram uma nova geração, mas nestes moldes:
“Cabendo a eles fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por uma precoce inteligência e razão, juntas ao sentimento inato do bem e das crenças espiritualistas, constituindo um sinal indiscutível de um adiantamento anterior.”

Se algumas crianças parecem enquadrar-se nestes parâmetros de amor fraternal por todos e revelar uma extrema sensibilidade, perante quem sofre (sejam seres humanos, a Natureza ou o Planeta), muitas outras são descritas como “revoltadas, prepotentes e agressivas”, carecendo do espírito inato do bem.

Assim, a chegada anunciada pelo Espiritismo parece nada ter a ver com este tipo de crianças descritas pela seita de Lee Caroll, pois segundo a voz dos Espíritos:
“a fraternidade será a pedra angular da nova ordem social”.

Para além do mais, meditemos neste conselho dos espíritos:
“Pretender esquadrinhar, com o auxílio do Espiritismo, o que escapa à alçada da humanidade, é desviá-lo do seu verdadeiro objectivo, é fazer como a criança que quisesse saber tanto quanto o velho. Aplique o homem o Espiritismo em aperfeiçoar-se moralmente, eis o essencial. O mais não passa de curiosidade estéril e muitas vezes orgulhosa, cuja satisfação não o faria adiantar um passo. O único meio de nos adiantarmos consiste em nos tornarmos melhores.” pág.70, O Livro dos Médiuns


Aguardemos, pois, com serenidade que os espíritos elevados, bem conhecidos de todos nós, se manifestem, através de vários médiuns credíveis pelos exemplos dados de amor e conhecimento da doutrina e pelo desinteresse dos assuntos terrenos, sobretudo, o do lucro puro e simples, tentação de qualquer homem comum.
Se, de facto, existe algo de verdade sobre as crianças índigo, ela nos será transmitida com toda a clareza, pese embora os aproveitamentos de alguns grupos (terrenos e/ou espirituais), ambiciosos e pouco escrupulosos. Então, da confusão surgirá a luz, pois quando uma verdade deve ser revelada à humanidade, os espíritos se organizam:

“A melhor garantia de que um princípio é o expressar da verdade se encontra em ser ensinado e revelado por diferentes Espíritos, com o concurso de médiuns diversos, desconhecidos uns dos outros e em lugares vários, e em ser, ao demais, confirmado peta razão e sancionado pela adesão do maior número. Só a verdade pode fornecer raízes a uma doutrina. Um Sistema erróneo pode, sem dúvida, reunir alguns aderentes; mas, como lhe falta a primeira condição de vitalidade, efémera será a sua existência.” Capítulo XXXI, pág. 474, Livro dos médiuns


Damos definitivamente por terminado este assunto, lembrando as palavras sábias de JOANA DE ÂNGELIS e de EMMANUEL:

“Quando o lar se engrandece com a presença de filhos, a família educada no bem e esclarecida programa, por automatismo, a sociedade e o futuro melhor da Humanidade...”

Momentos de Coragem -Psicografia de Divaldo Pereira Franco
(Espírito] Joanna de Ângelis


"Todos os bens e todos os males que depositarmos no espírito da criança ser-nos-ão devolvidos."
Emmanuel "Livro da Esperança" psicografado por Francisco Cândido Xavier

2 comentários:

  1. Entendo a preocupação do redator destas palavras. Gostaria de com elas, acredito, assegurar o bem estar das pessoas. O que acredito ser importante.

    Mas sinto-me realmente triste ao notar que nada mais faz aqui do que aquilo que o Padre Quevedo e muitos outros fazem em relação ao espiritismo.

    Em nome de uma suposta CARIDADE, levanta fatos e letras isolados do contexto maior, que teóricamente deveriam ajudar e esclarecer o mal.

    A ajuda no passado, como exemplo, veio como um grande documentário contra o Chico Xavier, mostrando-o como uma farsa. Espiritas embuidos de boa vontade foram os julgadores a espalhar isto.

    Uma pena, creio.

    Ja que Chico e tantos outros seres amorosos, como a Madre tereza não foram teorizadores e nem teorizaveis. Foram simplesmente amor.

    Longe de mim igualar Kryon, Lee Carol, a qualquer um destes citados. Até proque todos são únicos.

    Ficaria muito mais tranquilo se pudessemos avalair o bem ou não que o amor das mensagens das palavras, dos homens, tras ou não para o mundo.

    Sicneramente, não me senti nem bem, nem elevado, nem recorfotado com estas palavras. Pressupostos que nossos irmãos de luz sempre nos transmitem. Sejamos positivos, sejamos otimistas, sejamos amorosos. Motivemos ao bem e não ao combate do mal.

    Gandhi, outro grande ser de luz nunca combateu o mal, ele pregava a compaixão. Estou com ele. E fico grato pro poder me expressar aqui.

    Paz e Luz

    ResponderEliminar
  2. Conforme asseveraram os espíritos:

    "Não há, entretanto, para o homem de estudo, nenhum antigo sistema filosófico, nenhuma tradição, nenhuma religião a negligenciar, porque todos encerram os germes de grandes verdades...". [LE, questão 628]

    Mas, sendo a Doutrina Espírita uma doutrina racional em que Kardec sugeitava ao crivo da razão os ensinamentos dos espíritos, reflectindo e delas retirando conclusões e mais questionamentos que queria ver respondidos, é dever dos espíritas fazerem o trabalho de casa, não aceitando de imediato, qualquer comunicação, emanada do além.
    Sendo este homem de estudo, espírita, não deverá ele reflectir com bom-senso e sentido crítico, pesando as possíveis origens e posteriores consequências, antes de emitir uma opinião, qualquer que lea seja?

    Cabe aqui mais uma citação, como exemplo de postura a ser observada e, por que não, imitada por todos nós:

    “Apliquei a esta ciência o método experimental, não aceitando teorias preconcebidas, e observava atentamente, comparava e deduzia as conseqüências, dos efeitos procurava elevar-me às causas, pela dedução e encadeamento dos fatos, não admitindo por valiosa uma explicação, senão quando ela podia resolver todas as dificuldades da questão”.

    Diante da enxurrada de ‘novidades’ que hoje encontramos dentro do Movimento Espírita, agimos da mesma forma com toda e qualquer teoria ou opinião? E quando esta vem assinada por um espírito, seja ele quem for, independente do nome que assine agimos à semelhança Kardec?

    “Um dos primeiros resultados das minhas observações foi saber que, sendo os Espíritos as almas dos homens, não possuem a soberana sabedoria, nem a soberana ciência, e que o seu saber era limitado ao grau de adiantamento, assim como a sua opinião só tinha o valor de opinião pessoal. Esta verdade, reconhecida desde o princípio, preservou-me do perigo de acreditar na infalibilidade deles e livrou-me de formular teorias prematuras sobre os ditados de um ou de alguns”.

    Como vê, este post não tinha como objectivo pôr alguém "bem-disposto" ou "passivo" cheio de caridadezinha para com todos os que trazem novidades, por muito atraentes que pareçam, mas, antes pelo contrário, apelar ao raciocínio dos leitores, dentro dos princípios de Kardec que nos manda a tudo analisar nas causas e nos efeitos.

    Gandhi foi tudo menos passivo, derrotando um país inteiro e Jesus não hesitou em expulsar os vendilhões do templo, pois deturpavam a moral e a ética e esqueciam as leis de Deus.

    Cumprimentos

    Joana

    ResponderEliminar