segunda-feira, 10 de março de 2008

Os benefícios do Perdão III

3ª Parte – O encaminhamento

Doutrinador - Ora bem. Então, em nome de Alá, eu peço: Alá ajuda-nos. Tu nunca nos faltas com o Teu Amor, com a Tua Caridade, com a Esperança no futuro. Sempre estiveste presente entre nós e sempre enviaste os teus profetas para nos auxiliarem, nos esclarecerem, nunca nos deixaste ao abandono. Rogamos-Te que venhas aqui ter connosco. Que nos auxilies. Que nos envies a Tua Luz. Para todos nós. Porque todos nós somos necessitados desse Teu Amor infinito que nunca nos faltou. Nunca descremos de Ti, passando, embora, todas as provações ou todas as misérias. Sabemos que estás aqui presente. E nós reverenciamos-Te e dobramo-nos perante Ti, Senhor. Porque a Tua Luz divina vai descer sobre este ambiente. Vai esclarecer as mentes de todos quantos aqui se encontram, a quem damos um grande abraço e a quem exortamos que abram seus olhos, pois aqui se vão passar milagres. Milagres de Fátima, a quem pedimos também auxílio. E a Ti te rogamos o Teu auxílio, o Teu perdão. Queremos ser auxiliados e também perdoados.

(dirigindo-se aos espíritos presentes) Abri os olhos, amigos. Os milagres acontecem aqui. Por isso fostes aqui trazidos. Amigos que desejais encontrar, que vos esclarecerão da situação e que vos dirão do caminho para Deus. Alá esteja connosco.

Espírito - Olha, aquele vizinho meu também veio cá parar. Agora é que eu estou vendo.

Doutrinador - Fala com ele.

Espírito - Ele também morreu. Da mesma maneira.

Doutrinador - Fala com ele.

Espírito - Ah, mas tem tanta luz. Morreu como eu... (este amigo ouve o que lhe diz o espírito) - Hum... Hum... Hum... Não. Mas isso não pode ser assim. Eu estou muito confuso. Então subimos no Céu quando desistimos. Mas não foi isso o que nos ensinaram.

Ensinaram-nos que temos que ser homens para podermos ganhar o Céu. Foi isso que nos ensinaram... Não pode ser... Está bem. Eu vou. Eu vou. Mas não consigo. Vou... Estou muito confuso... Isto é tudo novo para mim... Não compreendo. Hum... Está bem...

(dirigindo-se ao doutrinador)-Olha eu não percebo nada disto. Mas mesmo assim agradeço. Que Alá vos proteja. Eu vou aqui com o meu amigo. Ele tem muita coisa para me ensinar. Eu não sei nada... É como entrar na escola para aprender a ler as primeiras letras. Não sei se vou conseguir. Perdoar é muito difícil.

Doutrinador - Vais conseguir, amigo. E já agora diz a estes companheiros que aqui se encontram para acompanharem esse teu amigo, também.

Espírito – Não, alguns têm mais sorte do que eu.

Doutrinador - Então, porquê?

Espírito - Encontraram os familiares...

Doutrinador - E tu também vais encontrar.

Espírito - Eu não vou conseguir. Eu não vou conseguir perdoar.

Doutrinador - Mas vais encontrar os familiares.

Espírito - A minha filha, uma delas, está à minha espera. Mas eu só a vou poder ver quando perdoar. Eu não vou conseguir perdoar.

Doutrinador - Isso dizes tu agora. Ouve as palavras desse teu amigo. E vai com ele. Que Alá te proteja. E vai com ele, querido amigo. E da nossa parte leva um grande abraço. Desejamos do fundo do coração para ti e para todos os teus.

Espírito - Eu sei que vocês não são muçulmanos. Mas são boas pessoas.

Doutrinador - Que Alá te proteja, amigo.

Espírito - Que Alá vos proteja.

Doutrinador - Vai em paz e leva um grande abraço.

Espírito - Não vos esquecerei. Um muçulmano quando ganha um amigo é para toda a vida.

Doutrinador - Olha, querido amigo: talvez Alá nos permita encontrarmo-nos um dia no local para onde vais agora.

Espírito - Não. Não podes entrar. É o Céu dos muçulmanos.

Doutrinador - Se Alá permitir, poderei entrar. Porque é Alá que manda.

Espírito - Isso é verdade.

Doutrinador - Vai em paz e que Alá te proteja. Que assim seja.”

[O doutrinador agradeceu, em seguida, a Deus, nosso Pai e a Jesus, nosso Mestre, a oportunidade de auxílio que foi concedida]

Passados alguns instantes manifestou-se um espírito amigo, que dirigiu esta reunião."

Manuel
Grupo "Amigo Amén", Santa Maria

Os destaques são meus. De facto, a entidade tem razão: PERDOAR é um dos actos mais difíceis de nossas vidas. E sofre porque não acredita nessa possibilidade, pelo menos de imediato.

Não é o que acontece com todos nós, quando nos sentimos injustiçados ou atacados no que nos é mais caro: os nossos entes queridos?! De ambos os lados da vida, necessitamos de grande coragem para MUDAR os padrões mentais. É sempre mais fácil dizer do que FAZER.

A seguir publicaremos as instruções do espírito orientador dos trabalhos dessa noite.

Joana


3 comentários:

  1. Muito bom, Joana. Estou adorando. De fato, perdoar é muito difícil. Mas perdoar de verdade mesmo, pois, se às vezes perdoarmos por fora, mas continuarmos com ressentimentos por dentro, isso não será perdão, não é mesmo?...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Joana, foi um imenso prazer descobrir o seu blog e acabei descobrindo tbm o da Adriana. Apesar do belo exemplo de vida do meu Pai, eu ainda não consigo praticar o perdão absoluto.
    Mais o Espiritismo nos ensina que o caminho é sempre perseverar, jamais desistir ou desanimar.
    Valeu, o conteúdo do seu blog me deixou feliz!
    Joana eu estou repassando pra você dois prêmios que recebi de duas lindas meninas, sao: ( Selo Campanha Da Boa Amizade e o Prêmio Uma Mente Iluminada)
    Com muito carinho, beijos e fique com Deus!!!

    ResponderEliminar
  3. É minhas amigas:
    torna-se fácil apregoar o Perdão, mas fazê-lo de coração, não é fácil, não!
    Reparem que o amigo que estava a ser ajudado, já tinha percebido que para alcansar aquilo que mais desejava (ver a sua filha)tinha de PERDOAR, mas não acreditava que iria conseguir concretizá-lo!!! Não lhe servia de nada afirmá-lo; tinha de SENTIR.
    É preciso mesmo perseverar na luta contra nós mesmos, tentando seguir as palavras de Jesus: "predoai setenta e sete vezes".

    Fiquem com Deus
    Joana

    ResponderEliminar