segunda-feira, 16 de julho de 2007

Fora da CARIDADE não há salvação - 2ª parte

"Após alguns minutos, em que os participantes da reunião se mantêm concentrados e com o pensamento elevado ao Pai, manifesta-se o Espírito orientador dos trabalhos desta noite. Vibrações de grande elevação e respeito.
Sentimo-nos perante uma autoridade espiritual a quem devemos reverência. Cremos que fala, em particular, para uma enorme assembleia de desencarnados e encarnados em desprendimento durante o sono. Espíritos ligados ao culto de religiões terrenas. A emoção que todos experimentamos é enorme."


Espírito:

“Boa noite, meus irmãos.

Que a Luz de Deus penetre em vossos corações profundamente e nele se grave nesta hora em que aqui nos encontramos para todo o sempre, permitindo que guieis os vossos passos em direcção ao Amor absoluto, à dádiva integral de vossos seres, à abnegação total.

Ele vos convoca a todos. Ele vos entrega a tarefa de iluminardes mentes, de desfazerdes enganos, de combaterdes os egoísmos que tanto atormentam a Humanidade, de espalhardes a aurora que se aproxima, mas que tarda em brilhar na escuridão.

Não penseis nas vossas convicções. Não queirais desfraldar a bandeira das vossas verdades, pois há muitas verdades em cada um de vocês.
Não há uma Verdade, meus irmãos. Há muitas verdades porque há muitos caminhos para chegardes ao mesmo fim.
São uns mais largos, mais planos, de mais fácil caminhar; outros mais estreitos, plenos de obstáculos, de perseguições, de injúrias, de incompreensões, mas são todos eles árduos porque são aqueles que vos fazem progredir, são aqueles os indicados para cada um de vós.
É o vosso caminho. Aquele que o vosso coração entende, aquele que a vossa alma aceita e aquele por que todo o vosso ser luta, em prol do bem, a favor da caridade e do bem-estar universal, da felicidade dos homens aos quais fostes destinados a conduzir, mas a conduzir no bom caminho, na união entre todos, independente de vossas crenças, independente de vossas divisões.

Esse é o vosso sacrifício nesta hora. Esquecerdes as diferenças, as más disposições que vos fazem estremecer, porque acreditais que é o vosso, o único caminho que conduz à salvação. E isso vos permite perseguir em nome de um Cristo todo Ele Amor, em nome de um Cristo que ama a todos os homens como seus irmãos, desde o mais pecador ao que mais se lhe aproxima, porque cumpre a vontade de Deus.

Ele não olhou, não perguntou, não quis saber de aparências, de belezas físicas, de imperfeições físicas, nem das morais, a não ser para combater estas últimas, para as corrigir, sempre com a maior bondade, sempre com uma enorme entrega, uma grande compreensão dos defeitos de seus irmãos.

Aqui estais hoje, meus irmãos, vendo e sentindo em vossas consciências os quadros do Cristianismo primitivo, para que se grave, profundamente, nesses corações divididos, a Verdade do Amor, a única Verdade a que fostes convocados. Não vedes chefes. Ninguém dirige estas reuniões.
E que beleza que elas transmitem!
Que paz! Que luzes se estendem sobre estas casinhas humildes! Que flores maravilhosas! Que aves canoras entoam tão belos cânticos louvando ao Senhor que dizeis defender.
São cristãos, em vosso entender?.... São protestantes, em vosso entender?.... São budistas, em vosso entender?.... Há uma coisa que não são. Não são ateus. Porque o ateu não tem Deus no coração.
Estas almas simples, aqui reunidas, são maiores que vós todos juntos, porque agem compreendendo a Mensagem desde a primeira hora e todas elas se transformam em luz erguendo suas vozes aos céus e no seu limitado entendimento, pois a maioria, como vedes, revela pouca cultura: a cultura dos sábios, dos filósofos, dos questionadores. Mas a sua sabedoria é infinita.
Vedes agora, na arena... Vede como a sua fé é reveladora da perfeição que já atingiram. Como a sua coragem nos admira ainda hoje, deixando-nos profundamente emocionados!!! Entregam-se na boca das feras, entoando cânticos de louvor a Deus, estando já parcialmente desprendidas e nos braços do Cristo.
É Jesus que as vai receber. Podeis confirmá-lo. Reparai, pois muitos de vós nunca lhe tinham vislumbrado o semblante. Senti-lhe a presença e transformai-vos nuns novos homens...

Isso!... As vossas lágrimas de emoção combaterão o vosso orgulho e vos conduzirão ao arrependimento. Deixai de ser cegos conduzindo outros cegos.
Uni vossos esforços, vossos estudos nos livros sagrados, e começai a espalhar a Palavra. Não a vossa, não a antiga, mas a Nova Palavra, a Boa Nova.
A de que o Amor está chegando à Terra.
A de que todos somos irmãos.
A de que todos merecemos caminhar e chegar a Deus, sem qualquer excepção, como verdadeiros irmãos que somos.

Que Deus vos abençoe e ilumine, meus amigos.

[O doutrinador agradece a Deus e a Jesus]

Ficai com Deus, meus amigos. O Amor é a única solução.

Doutrinador - Obrigado querido irmão.

Espírito - Joana de Ângelis.

Doutrinador - Obrigado, querida amiga.

Joana de Ângelis - “Os únicos que merecem os nossos agradecimentos são Deus pela Sua infinita misericórdia e Jesus por ser Seu filho, nosso irmão em perfeição.”

[O doutrinador pede desculpa pelas imperfeições de todos os presentes]

Joana de Ângelis – “Amai. Não lamenteis. Não vos condeneis. Todos somos imperfeitos. Amai e ultrapassareis as imperfeições pouco a pouco. Amai muito.”

Manuel
Núcleo Espírita Amigo Ámen
Santa Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário