terça-feira, 31 de julho de 2007

Reunião Mediúnica

PARTE II
Passados alguns minutos, grande emoção nos invade. Pela emoção sentida pressentimos desde logo que se trata de um espírito amigo, muito querido, espírito familiar de mais de uma década e meia: o ‘amigo Amen’.
Transmitiu-nos a mensagem que passamos a transcrever.

“Boa noite meus irmãos

Que a Paz do Senhor desça sobre todos vós.

Temos gravadas estas palavras em nossas almas imortais, palavras de Jesus, pensamentos abnegados, actos de puro altruísmo. Nossos defeitos enraizados nos têm feito falhar, em tentativas consecutivas e andamos, seres humanos, repetindo as lições, século a século, ouvindo palavras que já conhecemos, acordando conselhos já ouvidos, muitas vezes não sentidos ou completamente esquecidos nas nossas acções em cada encarnação.
Não é demais relembrar-vos que é o egoísmo, contrário a qualquer acto de Amor, que nos atrasa a nossa jornada, que nos faz cair nos obstáculos, em vez de os atravessarmos, olvidando nossos interesses, esquecendo a procura do nosso bem-estar em detrimento do outro, daquele que sofre um pouco mais do que nós, daquele que tem um pouco menos do que nós. Amando um pouco mais do que ele, doando um pouco mais de nós, para alcançar mais uma ponte e atravessar para a outra margem da evolução.
Que estas palavras sejam, não gravadas, porque já estão em nosso íntimo, mas que sejam aplicadas, registadas em cada gesto que façamos, em cada pensamento que emitimos, em cada acto que executamos. Se não for na perfeição, que pelo menos elas nos venham à memória antes que nosso pensamento se concretize e se desenvolva, para evitar que nosso gesto se concretize e seja divulgado, provocando o escândalo, o escândalo, não aquele que é registado pelo homem como escândalo, mas todo aquele gesto que nos marca a consciência, fazendo-nos fugir de nós próprios quando acordamos.
Extirpemos, meus irmãos, esse mal que carregamos connosco há tanto tempo. Sejamos fortes.
Dupliquemos nossa fé.
Façamos de Jesus o nosso irmão inseparável. Aquele que nos faz recuar a tempo, porque está ali mesmo ao lado, porque olhamos para ele e nos envergonhamos.
Que Jesus seja o nosso guia diário, o nosso irmão mais velho, a nossa consciência, para que possamos crescer em beleza, em harmonia, em amor ao próximo.

Amigo Ámen

À indagação do doutrinador sobre a natureza dos trabalhos efectuados, o Amigo Ámen esclarece:

Este amigo, este irmão (que se manifestou hoje) já cá está há uns tempos. Um pouco zangado, como é natural, dentro do seu entendimento, da sua vivência da última encarnação terrena. Com o tempo aprenderá mais um pouco.

O doutrinador refere que a médium tem andado entusiasmada com as suas tarefas, a que o Amigo Ámen responde:

A médium está estudando, está aprendendo e está ensinando. Quereis missão mais bonita do Homem, quando cumpre estes três objectivos? Ora aí tendes um exemplo do não-egoísmo. Um dos remédios mais eficazes contra as depressões, contra os vazios existenciais. Se o Homem compreender que o verdadeiro trabalho nos enriquece e nos cura as doenças, avançará um passo de gigante em relação à eternidade.

Além disso, este trabalho de amor ao próximo está a ser dirigido pela equipa que assiduamente aqui comparece e mais uns instrutores, um pouco mais evoluídos, que lhes entregaram a tarefa, pois chegou a hora, meus irmãos, como já vos tem sido dito muitas vezes, chegou a hora de fazer o máximo, de não perder o tempo, de acudir a muitas almas desesperadas, perto do suicídio, da desesperação, da falta de fé.
Todos os braços são poucos, todo o trabalho nunca será demais para atender a tantos necessitados do corpo e sobretudo do espírito.
Almas doentes que precisam de um socorro, de uma palavra de esperança, de uma palavra amiga, de um destino com o objectivo de crer que a vida continua, que Deus nos espera num reino de felicidade.

O doutrinador lamenta-se do modelo de desenvolvimento materialista seguido pelas sociedades ocidentais, a que o Amigo Ámen responde:

Não dispersemos nossas energias. Meditemos naquilo que se deve fazer para melhorar a situação. Lamentos é o que ouvimos cada vez mais no Planeta. Esses nada realizam. Faz falta, como disse:
vibrações de Amor
vibrações de Paz
vibrações de Esperança;
o aumento da Fé
o acreditar em Jesus
o ansiar a Deus
com a certeza de que Ele nos espera.
Esse é o caminho, encarando as adversidades com serenidade, se não com alegria, porque mais difícil se torna ao Homem reconhecer o sofrimento e alegrar-se com ele, porque está a avançar na sua caminhada.
Mas aguardemo-lo com serenidade, acreditando que Deus nos levará em conta o facto de não nos revoltarmos, de não gritarmos contra Ele, de não blasfemarmos.
Digamos que O amamos e que acreditamos que um dia seremos merecedores da felicidade.
Oremos por nossos irmãos.
Oremos por todos os que sofrem desastres calamitosos, cada vez mais frequentes, por acção nefasta da ignorância e do egoísmo.
Libertemos o Planeta das nuvens densas da negatividade, da blasfémia, do desespero, da falta de fé, erguendo nossos pensamentos ao Alto, porque um não faz a diferença, mas um mais um, mais um, chamará outro e outro e outro.
E quando forem a maioria, o Planeta aliviará as suas chagas e respiraremos todos um pouco melhor. É esse o objectivo mais próximo, que a todos nos cabe:
Os que estão despertos, os que têm fé e querem acompanhar a mudança para um mundo maior, de Fraternidade e de Amor, segundo as regras do Cristo, sob as ordens do Seu Pai, o Nosso Pai.

Que a Paz fique convosco irmãos Que a vossa fé não esmoreça. Lembrai-vos dos trabalhadores de última hora e segui vossa jornada diária em paz, em confiança, amando a todos que se cruzam no vosso caminho e se o não o puderdes fazer, desculpando os erros do próximo, olhando que vós também os tendes e segui com tranquilidade.”

Sem comentários:

Enviar um comentário