quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Abusaram do poder


No dia 2 de Março de 2006 manifestaram-se, em nosso grupo mediúnico, diversos Espíritos que relataram suas experiências falhadas na última existência. Detiveram posições de poder que usaram apenas em benefício próprio. Chegados ao mundo espiritual, constataram que haviam desperdiçado a oportunidade que lhes tinha sido concedida ao lhes serem atribuídos talentos que deveriam ter sido postos a serviço da comunidade. Infelizmente, não ficou registada a gravação desses relatos que, para os Espíritos comunicantes, funcionou como um desabafo emocionado de algo que eles tinham necessidade de narrar para alívio de suas consciências e lição para os presentes (encarnados e desencarnados).

No final manifestou-se o Espírito Orientador, esclarecendo sobre a natureza dos trabalhos. O doutrinador ficou, igualmente, elucidado sobre a causa das perturbações físicas e espirituais sofridas nos dias precedentes.

Espírito Orientador – “(...) dos trabalhos que decorreram e do porquê do testemunho aqui deixado esta noite onde as histórias se desenrolaram perante nossos olhos. Derramadas lágrimas de perfume dos seus corações por muitos dos presentes que aqui vieram relatar suas amargas experiências, cada um à sua maneira, cada um contribuindo com uma lição de vida, de aprendizado que serve a encarnados, que neste momento detêm o poder, que triunfam nas mais diversas áreas e tão necessários são ao progresso da Humanidade caso empreguem bem as suas fortunas, levando ao bem-estar e à comodidade do Homem.

Mas quantas vezes é o contrário que fazemos, já que o orgulho e a vaidade e a adulação dos ignorantes da Terra lhes não permite enxergar mais longe.

Este amigo que acabou aqui de deixar através da médium a sua história comovente, fê-lo como prova de humildade e arrependimento pelos erros cometidos e para que os trabalhadores encarnados aqui reunidos pudessem também tomar parte da sua própria história e conhecimento desses mesmos erros. Oremos, assim a Deus por todos estes irmãos e por todos nós, anjos caídos em erros constantes e repetidos.

Doutrinador - Obrigado, querido amigo. Podemos colocar apenas uma questão?

Espírito Orientador – Dizei.

Doutrinador - As sensações que temos vindo a sentir durante esta tarde e esta noite são de natureza física ou espiritual?

Espírito Orientador – O Homem gosta de separar estas duas vertentes e elas são inseparáveis. Lembrai-vos de tudo o que aprendeste até hoje e que atraímos os nossos afins, os nossos adversários e, quando o nosso organismo não se encontra bem defendido e a nossa mente alimenta pensamentos instigados, todos nós, mente, espírito e corpo físico nos ressentimos. Também não deveis esquecer que muito tempo antes, com o vosso consentimento, alguns amigos em sofrimento, mas em condições de serem auxiliados, vos são conduzidos para que uma maior empatia se realize.

Doutrinador - Quereis dizer que esses amigos foram agora auxiliados...

Espírito OrientadorA ajuda sempre vem quando um grupo, mesmo pequeno, se reúne com o desejo de auxiliar o próximo. Que a vossa vontade não esmoreça, que o vosso ânimo se fortaleça, pois o auxílio a estes irmãos é muito importante. Eles serão agradecidos e, se o não forem, estais a contribuir para a vossa própria evolução.


[O doutrinador ora, agradecendo ao Pai].

Extraído do livro de Eduardo Guerreiro: "Lições de Vida Após a Morte" (a ser lançado em breve)

Sem comentários:

Enviar um comentário