terça-feira, 4 de setembro de 2007

Desejos de Vingança - Parte II

Passados alguns instantes manifesta-se o Amigo Espiritual que conduziu estes trabalhos...
ooo
Boa noite, meus irmãos.
Que a paz do Senhor fique convosco.

Vivemos, iludindo-nos desde o nascimento até ao nosso desencarne, crentes de que com a morte do corpo físico nada restará, ou algo apenas de muito vago, que desconhecemos completamente, se erguerá aos céus para vivermos em beatitude, julgando-nos merecedores de todas as honrarias, de toda a glória. Pobres pecadores que somos, viajantes de tantas e tantas jornadas, endividando-nos em cada uma delas e ultrapassamos, simultaneamente algumas dessas falhas tornando-nos sempre homens e mulheres um pouco melhores de cada vez. Essa é a lei, meus filhos, a lei do Universo da evolução infinita, no caminho da perfeição absoluta, ao encontro do Deus criador. Enleamos nossa caminhada que poderia ser rectilínea, rápida e alegre, enredando-nos cada vez mais, criando obstáculos desnecessários, obrigados a contornar essa mesma estrada por atalhos estreitos e pedregosos muitos deles, mas também nas lutas entre perseguidores e vítimas que se transformam por sua vez em carrascos. Limamos cada vez mais nossas almas imperfeitas, como a pedra que se transforma, sob a pressão do martelo, em diamante de brilho esplendoroso e beleza impar.
Assim caminhamos mais lentamente do que deveríamos, mas sempre no sentido do Bem, do Amor, da Harmonia universais.
Mantenhamos a Esperança, a Fé e a Caridade por todos os que sofrem, abrindo nossos corações ao sofrimento, aos horrores que enfrentamos diariamente.

Sobre perturbações exteriores ocorridas durante a reunião:

… Não nos preocupemos demasiado, confundindo a forma com o fundo. Nossas mentes são geralmente as grandes causadoras dos nossos males, pois são elas que conduzem as nossas mãos para praticar tudo o que de mal o homem tem inventado.

Aqui tendes pois e meditai nas nossas palavras, nas lições que aprendeis com o sofrimento de alguns irmãos que aqui trazemos para que possais auxiliar-nos em nossos trabalhos humildes, mas que tantos necessitados dele beneficiam.

Sobre a existência de um espaço específico para reuniões:

[A existência de um espaço próprio para reuniões permite que] “melhor possamos protegê-lo com nossas vibrações, com vossos pensamentos e orações, impregnando todo o ambiente, e nós, trabalhando com nossas ferramentas no sentido de o resguardar de vibrações indesejáveis pois sabeis dos conluios que se estabelecem entre as mentes de encarnados e desencarnados, constantemente, em que sois apanhados muitas vezes desprevenidos por todas as imperfeições que carregais convosco, incluindo nós que teremos que estar duplamente atentos deste lado da vida, pois aqui o pensamento vibra com dupla intensidade e ao mínimo descuido entramos em percalços pouco agradáveis. A melhor defesa para todos nós é a oração, mantendo a mente desperta, alerta para os maus pensamentos que nos invadem ou que brotam do nosso interior.

Que a paz fique convosco, meus amigos.

Doutrinador: Obrigado, querido amigo. Podemos fazer duas perguntas?

Espírito: Uma apenas, pois a médium recebeu um amigo com vibrações muito densas.

Doutrinador: Certamente, querido amigo. A pergunta é esta: alguns elementos do grupo têm tido estas últimas noites...

Espírito: Já vos foi respondido. Este amigo já anda por volta de uns 10 dias perto de todos vós. Já anda há muito tempo junto da família da nossa amiga, perturbando, desorientando criando perturbações, grandes discussões, grandes raivas e rancores...

Doutrinador: E ele foi encaminhado, não é verdade, querido amigo?

Espírito: Irá descansar, durante largo tempo, até poder recuperar minimamente a sua lucidez para poder compreender totalmente tudo o que lhe aconteceu.

Doutrinador: Obrigado, querido amigo e irmão. Quereis deixar vosso nome?

[Após alguns instantes]

Espírito: João Bosco.

Doutrinador: Obrigado, querido irmão.

Espírito: Agradeçamos a Deus.

O doutrinador agradece a Deus e a Jesus e encerra a reunião.

[Nota: Não é a primeira vez que nosso irmão João Bosco se manifesta. Já o fez (e pensamos que mais do que uma vez – não temos a certeza) psicograficamente. Normalmente, nossos companheiros de ideal espírita duvidam de identidades de espíritos que foram e são entidades respeitáveis da igreja católica romana. Tal como em outras vezes, em que nomes conhecidos assinam as comunicações, tal é para nós secundário. O que nos interessa é a qualidade do trabalho – exercício activo da caridade - e qualidade do conteúdo da comunicação. Tudo o mais nos é secundário].

Manuel
Núcleo Espírita "Amigo Amén"
Santa Maria, 15 de Agosto de 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário