sábado, 22 de setembro de 2007

Um País Diferente

O Brasil, nosso querido país irmão, convive com o mundo espiritual com a maior naturalidade e respeito. Fez-se silêncio na Câmara dos Deputados, quando, no início da sessão, e após oração em homenagem ao bicentenário da Doutrina Espírita, um dos deputados, repentinamente, começou a falar psicofonicamente, em plena reunião solene. O vídeo foi para o Youtube em 16 de Abril.






2 comentários:

  1. Com este video a Joana está a dizer que os mortos podem entrar no corpo de um vivo. Como é que um espirito pode entrar no corpo de uma pessoa viva e comandar as acções desse corpo? Fazer coisas que essa pessoa não faria? Como se pode impedir que situações, como as do filme, ocorram? Há cura?

    ResponderEliminar
  2. Desculpe Luísa, mas à sua questão só me lembro de responder com outra questão:


    A inteligência tem cura?

    Passo a explicar:

    A mediunidade é uma faculdade neutra, inerente ao ser humano, tal como a capacidade da visão, da audição ou da locomoção. Logo, seria como perguntar como nos podemos livrar das nossas capacidades de raciocínio, de lógica e de razão.

    Tal como estas, a mediunidade, (capacidade de captar impressões extra-físicas) já nasce connosco e desde tempos imemoriais isso acontece. Na antiga Grécia, por exemplo, nenhum imperador romano, partia para a guerra sem antes consultar as pitonisas.

    Se partirmos da ideia de que o homem possui um princípio espiritual, independente do corpo físico e que lhe sobrevive, então, podemos compreender que os que partiram antes, interajam com os que vivem na terra, seja pelo sonho, pelas intuições, pressentimentos e sensações positivas ou negativas que experimentamos; ou mais ostensivamente, através da fala (psicofonia), da escrita (psicografia) e da vidência, para só mencionar as mais conhecidas, pois existem variadíssimos graus de mediunidade.

    Na manifestação a que assistimos no vídeo, a entidade espiritual aproxima-se do médium e utiliza os seus centros de força para manifestar-se. Um médium evangelizado pode sempre controlar essa comunicação, mas tudo isso exige muito estudo e dedicação.

    Se a Luísa se interessar por estudar esta temática a fundo, poderá encontrar explicações muito completas em “O Livro dos Médiuns” de Allan Kardec.

    Nem todos temos de desenvolver essa capacidade latente, assim como nem todos desenvolvemos todos os talentos que possuímos.
    Todavia, se for esse o caminho mais indicado para a nossa evolução, ela se revelará em dada altura da vida, muitas vezes, através de sintomas mal diagnosticados, como distonias nervosas, apatia, depressão e outras desordens que muito nos perturbam sem que a medicina encontre solução e tratamento adequado. Nesse caso, cabe a cada um de nós despertar e encarar a vida muito para além do corpo físico e do presente imediato.
    Os desequilíbrios dessa mediunidade, (que em si mesma não é boa nem má), têm cura sim. Basta que aprendamos a tornar-nos mais amantes da vida e do próximo, mudando o nosso padrão vibratório e atraindo os espíritos superiores. Exercida com dedicação, a mediunidade torna-se um excelente instrumento de amor e paz.

    Deixo-a com as sábias palavras de Manoel Philomeno de Miranda:


    ”Tratando-se de uma faculdade que permite o intercâmbio entre os dois mundos – o físico e o espiritual – proporciona a captação de energia cujo teor vibratório corresponde à qualidade moral daqueles que as emitem, assim como daqueloutros que as captam e as transformam em mensagens significativas.

    Trabalhadores da última hora, novos profetas, transformando-se nos modernos obreiros do Senhor, estão comprometidos com o programa espiritual da modificação pessoal, assim como da sociedade, com vista à Era do Espírito imortal que já se encontra com os seus alicerces fincados na consciência terrestre.

    …graças aos notáveis esforços e estudos de Allan Kardec, bem como de uma plêiade de investigadores dos fenómenos paranormais, a mediunidade vem podendo ser observada e perfeitamente aceita com respeito, face aos abençoados contributos que faculta ao pensamento e ao comportamento moral, social e espiritual das criaturas. Manoel Philomeno de Miranda - Página psicografada pelo médium DIVALDO FRANCO)

    Joana

    ResponderEliminar