EVANGELHO NO LAR
"Onde quer que se encontrem duas ou três pessoas reunidas em meu nome, eu com elas estarei"
Jesus (Mateus, 18:20)
Há muito que nos habituámos a entregar a tarefa da oração aos condutores das nossas igrejas, descuidando a protecção do lar que só beneficiaria se cultivássemos o hábito de silenciar a nossa mente por uns momentos e meditar nas lições do Evangelho, agradecendo ao Criador as bênçãos recebidas durante o dia.
Tal como Jesus prometeu, a Sua presença se faz sentir, nos momentos em que a família se reúne no culto do Evangelho, a todos inundando de tranquilidade e harmonia.
- Praticando o culto do Evangelho no lar, num dia e hora determinados, atrairemos os Espíritos Superiores que comparecem com prazer para nos auxiliarem e isolarão o lar de outras influências negativas que nele possam permanecer.
- Estudando os ensinamentos de Jesus, aprofundamos conhecimentos e aumentamos a nossa compreensão e tolerância no ambiente doméstico, através das reflexões que fazemos em conjunto, acerca dos nossos pensamentos e actos diários.
- Conhecendo o processo da reencarnação, meditando nas suas leis, causas e efeitos, compreenderemos melhor os nossos desafectos, aceitando as diferenças e atenuando os desequilíbrios que sempre surgem na convivência, pelo choque dos temperamentos e preferências de cada um.
- Orientaremos os mais pequenos, no respeito por si mesmos e pelo próximo, e se más tendências se manifestarem desde cedo, mais necessidade terão de crescer no entendimento das leis divinas e da importância da sua tarefa na terra para a própria evolução. Se nos preocupamos com a sua higiene diária, alimentação e educação, cabe-nos reflectir na responsabilidade de lhes proporcionar um lar tranquilo e saudável, cultivando-lhes o espírito, através dos ensinamentos cristãos.
Como fazer o Evangelho no lar?
- Escolha um dia e uma hora que seja conveniente para os membros da família e, uma vez por semana, reúnam-se à mesa, (20 a 30 minutos) num local escolhido para o efeito;
- Coloque um copo de água para cada um dos elementos presentes na mesa;
- Faça (ou convide um dos familiares) uma prece, com palavras simples, que não precisam de ser decoradas;
- Abra o Evangelho Segundo o Espiritismo “ao acaso” e leia uma página. Verá que geralmente a lição vem de encontro a um problema ou vivência recente: é a orientação dos amigos espirituais que nos lêem no íntimo e nos apresentam a solução em que não tínhamos pensado antes, levando-nos muitas vezes a mudar a perspectiva com que encaramos a dificuldade e a alterar as nossas intenções de acção;
- Comente com os familiares a lição do dia, observando as ligações que ela estabelece com os acontecimentos da semana;
- Termine a reunião, agradecendo a presença dos orientadores espirituais, a Jesus e a Deus o auxílio enviado.
- Cada um dos presentes bebe a água que se encontra agora magnetizada, pelos amigos espirituais, com fluidos curadores.
Notas: A constância das reuniões e a pontualidade devem ser mantidas para que possamos contar com a assistência espiritual, pois os guias têm outras tarefas a desempenhar na espiritualidade e não podem estar à nossa disposição.
- Com crianças presentes, dever-se-á adequar a linguagem ao seu entendimento.Se preferir, poderá, numa reunião à parte, ler-lhes o Evangelho Segundo o Espiritismo para crianças, fácil de adquirir pela Internet ou outro livro do género, destinado a elas.
- Se o ambiente familiar não for propício à prática do Evangelho no Lar, não desista e faça-o a sós; (sempre em voz alta para que todos os espíritos presentes possam beneficiar) talvez os seus familiares se disponham mais tarde a participar, vendo a sua persistência e convicção.
- Tenha a certeza que estará lutando pela tranquilidade do seu lar e pela obtenção do auxílio necessário para a superação das dificuldades materiais e espirituais, conforme a recomendação de Jesus: " Orai e Vigiai ".
O escrito do último tópico me incentivou bastante e me tranqüilizou bem mais...tenho problemas para fazer o evangelho do lar por n motivos,o Senhor sabe quais.
ResponderEliminarTambém me incentivou bastante, já que nunca fiz por não ter adesão de outras pessoas que moram na casa, imaginava não ter valia se feito sozinha.
ResponderEliminarObrigada!!