sábado, 24 de maio de 2008

Joana de Ângelis responde


Perg. 101: Quando surge um médium, portador de mediunidade ostensiva, seja de efeitos físicos, curas ou psicofonia, logo é guindado a um pedestal para receber seu quinhão de glória. É esse o roteiro do servidor de Jesus?

Resp.: Desde tempos imemoriais a competição vem oferecendo aos triunfadores a coroa de glória com ­que estes se destacam na comunidade.

Os estádios glorificam os seus heróis de um dia. Glórias e triunfos em todo lugar.

Sucessos que, no entanto, não seguem além do túmulo.

O cristão não desfruta dos prêmios e das glórias imediatas. Servo do Cristo, no seu Modelo e Guia vê a mais alta expressão do serviço que lhe cabe realizar.

Se te candidatas à mediunidade, no serviço com ­Jesus, renuncia a quaisquer glórias ou aos enganosos florilégios da existência, porque jornadearás pela senda de espinhos, pés sangrando e mãos feridas, coração azorragado, sem ouvidos que escutem e entendam os teus apelos mudos ...

Solidão e abandono muitas vezes, para que o exer­cício do dever enfloresça o amor no teu coração em favor dos abandonados e solitários.

Apostolado de silêncio, culto do dever, autoconhecimento - eis o caminho da glória mediúnica, através de cuja senda encontrarás, no país da alma encarna­da, os sentimentos puros que te oferecerão os filtros para o registro da Mensagem de vida eterna, com que o Mestre Divino, de braços abertos, traduzirá aos teus ouvidos a glória da consciência reta ...

(Espírito e Vida – 4ª edição – p.62/63)

Perg. 102: Algumas religiões condenam "falar com os mortos". O que aconteceria se não existisse a mediunidade?

Resp.: Não existisse a mediunidade e inumeráveis problemas seriam insolucionáveis, permitindo que mais graves conjunturas conspirassem contra a criatura humana..

Sem ouvir-se, nem sentir-se a realidade espiritual de que os implementos mediúnicos se fazem instru­mento, certamente grassariam mais terríveis dramas e tormentosas situações injustificáveis.

A mediunidade, colocada a serviço do bem com Jesus, enxuga as lágrimas da saudade, diminui as do­res, equaciona enfermidades complexas, dirime dúvidas, sustenta a fé, conduzindo à caridade luminosa e libertadora.

(Luz Viva – 2ªedição – p. 30)

Do livro” Joana de Ângelis Responde”, psicografia de Divaldo Pereira Franco

Organizado por José Maria de M. Sousa

2 comentários:

  1. "Não existisse a mediunidade e inumeráveis problemas seriam insolucionáveis, permitindo que mais graves conjunturas conspirassem contra a criatura humana.. "

    Sim, é verdade. Já tive a ajuda de uma poderosa medium, que me ajudou em momentos muitos dificeis.

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Deus envia-nos os mais diversos sinais como prova da Sua existência e da Sua presença junto de cada um de nós. Seu auxílio chega-nos por diversos meios e a mediunidade é um deles, quando exercida de boa-fé, com o desejo sincero de prestar um serviço ao próximo.

    Um abraço

    Joana

    ResponderEliminar