quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Educação Mal Vestida

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e, de forma ríspida, pergunta:

- Vocês sabem onde está o médico do hospital?

Com tranqüilidade o médico respondeu:

--Boa tarde senhora! Em que posso ser útil?!

Ríspida, redargüiu:

- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:

- Boa tarde senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!

- Como?! O senhor?! Com essa roupa?!...

- Ah! Senhora! Desculpe-me! pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta...

- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que...vestido assim, o senhor nem parece um médico...

- Veja bem as coisas como são - disse o médico: as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegar, tão bem vestida, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um "boa tarde!" Como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...


Um dos mais belos trajes da alma é a educação.

Jacob Melo
O lado Positivo de Tudo

5 comentários:

  1. Oi, desta vez sem tempo para te ler. Mas estamos vindo aqui dar um alô de que a blogagem da Adocao comeca na Segunda-feira e termina no Sábado.

    Escolhe por favor um dia para postar o seu texto e nos avise por favor.

    Um abraco do Dacio
    http://casadefestas.blogspot.com/

    e da Georgia
    http://blog-blogagem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde minha querida!

    Tem muitos mimos pra ti lá em casa!

    Depois volto para ler!

    Rô!

    ResponderEliminar
  3. Estou com saudades de um texto do grupo mediunico Amigo Amen

    ResponderEliminar
  4. Olá Geórgia:
    Vou postar artigos diversos durante a semana da blogagem. Este é um tema actual e urgente de ser tratado: a BEM DAS CRIANÇAS!


    Vou lá passar para ver as suas surpresas-:)

    Um abraço, minha querida

    Senhor anónimo (que pena ter de tratá-lo assim)

    Claro que possuo muitas mensagens do Grupo Amigo Amén, sempre profundas e que nos levam a reflexões sobre os mais variados temas.
    Também eu gosto de as dar a conhecer aos meus leitores. Em breve, postarei mais algumas, assim que se proporcionar.

    Obrigada pelo seu interesse.

    Um abraço a todos
    Joana

    ResponderEliminar