quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Chefe duma Organização das trevas

  • Durante meses, esteve o grupo mediúnico recebendo entidades que participavam dum "trabalho" conjunto. Apercebemo-nos que faziam parte da mesma organização e que tinham recebido ordens específicas, cada um colocado na tarefa para que tinha mais talento ou maior motivação (por questões de cobrança com as razões de queixa mais diversas).
  • Uns surgiam com ameaças aos elementos do grupo mediúnico, outros queriam desistir, mas sentiam medo de represálias... Com paciência, oração e orientação dos amigos espirituais que conduziam as reuniões, lá foram sendo auxiliados e esclarecidos.
  • Um dia, compareceu uma entidade muito ameaçadora e "cheia de autoridade", convencida dos seus poderes e mostrando pela linguagem e gestos que estava habituada a ser obedecida. Motivo das ameaças: a sua organização estava a ser desmontada e o dirigente do grupo trevoso desconhecia o paradeiro dos seus acólitos, todos desaparecendo sem deixar rastro.
  • Após a comunicação, o amigo revoltado, chefe da organização, fugiu ao encaminhamento, prometendo vingança.

Seguem-se as explicações do orientador da reunião:

"Boa Noite, meus amigos. Que a paz e a serenidade reinem neste pequeno recinto, mas grande visto do lado de cá, onde não há paredes nem espaço como vós o entendeis.
A caridade para com os criminosos, os transviados, é algo que devemos praticar, não os ofendendo, mas ajudando; ajudando com a oração, a amigos infelizes e muito necessitados do perdão Divino e do Amor que desconhecem, habituados aos seus pequenos reinos de trevas onde a luz não chega, onde os vícios imperam.
Estes amigos são dignos de que oremos por eles a Deus para que um dia possam abandonar todos os males, possam limpar suas mentes e abrir seu coração para com outros irmãos tão infelizes como eles e que, quantas vezes, eles escravizam, reduzindo-os a condições inumanas, apenas pelo desejo do poder, do domínio, pela cegueira do ilusório e também pela fuga às responsabilidades que lhes serão exigidas um dia pelos actos que praticaram. E assim, estes amigos se empenham no erro, crendo-se impunes das Leis Divinas e julgando-se eternos, reis dos seus pequenos reinos.

Este amigo esteve aqui presente esta noite com razões sobejas para se encontrar zangado. Permitimos que a médium o deixasse exprimir livremente para que pudésseis vislumbrar o alcance do vosso trabalho, que dizeis mínimo, que muitas vezes não considerais na sua real importância, porque não vedes e o Homem, na Terra, precisa de ver.

Virá mais vezes este nosso amigo: umas vezes zangado, outras incomodado, outras apenas questionando pelos seus amigos, que não são amigos, mas escravos em quem ele manda, a quem ele ordena e que lhe obedecem cegamente; uns por medo, outros por que são afins e outros apenas porque não lhes é dada outra escolha. Todos dignos de que olhemos para eles com os olhos da caridade e de que oremos ao Pai para que um dia suas consciências despertem.
Lembremos todos e agradeçamos ao Pai tanta bondade para connosco, seus filhos sempre falhando, sempre caindo, mas que Ele espera com Amor que lá cheguem a Si. Oremos todos por esse dia.
Que a Paz do Senhor fique convosco."
5 /03 /05
Manuel
Núcleo Espírita Amigo Amen
Santa Maria

1 comentário:

  1. Oi Joana, vc está sabendo dessa blogagem? Fiz um convite no meu blog, mas vc poderá confirmar se deseja participar no link abaixo.

    Blogagem Coletiva Direitos Humanos 2008 II (Aval das Nações Unidas)

    Maiores informacoes aqui:

    http://fenixadeternum.blogspot.com/2008/11/direitos-humanos.html

    Um abraco e boa noite

    ResponderEliminar