sábado, 12 de maio de 2007

Caridade

Recebemos, no nosso correio do blog, um comentário sobre o último post que colocámos (Bento XVI no Brasil) e publicámo-lo. Mas ele é de tal forma interessante que não resistimos a postá-lo. Para além do nome que assina a mensagem, recebida em reunião mediúnica séria, de auxílio a sofredores, o conteúdo é tão rico de ensinamentos que nos conduz imediatamente a graves reflexões. Uma delas, é a de que é sempre mais fácil seguir a Jesus pelo culto exterior (embora este nos exija sacrifícios) do que proceder à nossa transformação interior. Todos levamos uma vida inteira a tentar mudar um defeito e, às vezes, não o conseguimos. E isso, quando já o identificámos como defeito em nós!

Se o amigo que nos escreveu, quiser continuar a enviar a sua contribuição, muito agradecemos.
Aqui vos deixo a mensagem para análise, pois poderão ler o texto integral no referido comentário.



"Espírito: CARIDADE é o lema mais sublime que deve guiar nossos passos, independentemente das nossas crenças, das igrejas que frequentemos, dos hábitos que cultivemos, pois Jesus nos veio ensinar a amarmo-nos uns aos outros.

A CARIDADE praticada diariamente nos conduz directamente à sua presença e Ele não nos questionará sobre o Deus que adorámos, sobre o culto que professámos ou que praticámos, sobre se nos colocámos de joelhos ou percorremos muitos quilómetros a pé. Apenas nos indagará sobre aquilo que fizemos a nossos irmãos.
Ele nos deixou a sua mais importante mensagem no seu livro vivo, quando percorreu os lugares na Terra, ensinando aos homens, desde os de boa vontade, os que melhor o entendiam, porque já conheciam a sua mensagem desde tempos idos, aos maiores criminosos, aos que caíram no erro sistemático, aos que praticavam a maldade e a guerra e a hipocrisia, clamando por Deus, batendo em seus peitos, fingindo adorá-Lo e respeitá-Lo, cumprindo Sua Lei.

Todas as inverdades registadas no Livro Sagrado são erros cometidos pela mão humana, porque a mensagem transmitida ao vivo por Jesus foi directa aos corações e neles se mantém gravada até hoje. Daí ter perdurado e continuado a ser propagada, apesar das perseguições, dos falsos Judas que em Seu nome proclamam outras verdades, enganando os homens ingénuos, ignorantes e comodistas que nunca assumem o Seu fardo e não Lhe seguem o exemplo, querendo apenas usufruir o prazer das bem-aventuranças do corpo encarnado que destroem prematuramente, e da alma que desprezam e jogam para um lugar escondido da sua vida, não lhe ligando importância, esquecendo-se de cultivar a paz e a harmonia, de educar os que têm à sua responsabilidade, de amar e ser felizes, mas felizes no bem que praticam ou poderiam praticar, felizes no entendimento, felizes na compreensão de seus males actuais pelos erros cometidos no passado, felizes agradecendo a Deus esse sofrimento, porque a evolução continua e porque o seu futuro será melhor, certamente, na aceitação do que na revolta.

Felizes, finalmente, praticando a CARIDADE para com todos os que os rodeiam. CARIDADE que se revela num sorriso, numa mão estendida ou até no silêncio, calando defeitos daquele que caiu e ajudando-o a erguê-lo, perdoando-lhe as ofensas que nos dirigiu ou desculpando essas mesmas faltas que outrora também nós já cometemos.

Praticai a CARIDADE, meus filhos, todos os dias da vossa vida, sendo tolerantes para com todos, amando, sorrindo, para que possais conquistar o vosso lugar no mundo dos espíritos que trabalham para um dia chegarem a Jesus e no caminho para Deus que a todos está destinado. Que a Paz fique convosco meus filhos, deste humílimo amigo.

- Quereis deixar vosso nome, amigo?

ESPÍRITO
- Bezerra.

- Para nós é uma honra, querido amigo.

ESPÍRITO - A honra sempre será minha, meus filhos. A honra de trabalhar pelo Mestre Amigo junto dos homens que, para isso, se juntam no auxílio aos infelizes, aos doentes, aos sofredores da alma.
Nota: o espírito de Bezerra de Menezes é, como sabem todos os que conhecem a doutrina Espírita, um espírito da mais elevada hierarquia. De sublinhar que, no mundo os espíritos, a hierarquia é determinada por qualidades já adquiridas. A Humildade é uma delas.
Como participante na reunião, na qualidade de doutrinador e sensitivo, cabe-me dizer que este espírito, antes de se manifestar, nos transmite vibrações que nos fazem sentir que estamos perante um espírito austero, com grande autoridade moral e pelo qual experimentamos grande respeito."

Sem comentários:

Enviar um comentário