segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O Poder do Pensamento - Parte III

No final da reunião, o espírito condutor dos trabalhos dessa noite manifestou-se, trazendo interessante perspectiva sobre a evolução da humanidade e, por consequência, de todo o processo que interliga os seres humanos e que os agrupa em FAMÍLIAS:


"Boa noite meus amigos!

Que a Paz do Senhor fique convosco, agora e sempre.

Apenas umas simples palavras, sobre tudo o que aqui decorreu esta noite. Quer sobre as lições ouvidas, quer sobre a amiga que aqui foi encaminhada para que o auxílio, mais uma vez, se pudesse concretizar.

Vimos de eras primitivas. Almas carentes de conhecimento, mas saudosas de Deus, latente no seu intimo, que reencarnando em corpos sólidos, adequados ao planeta áspero e de condições pouco propicias à vida e, sobretudo, ao conforto, se foram agrupando, trabalhando suas almas embrutecidas ao mesmo tempo que trabalhavam a terra, evoluindo ambas num caminho de séculos de aperfeiçoamento, de eliminação das características mais grosseiras de ambas, a alma humana e o planeta Terra, que ela usava para se burilar.

Nesses agrupamentos, se instituíram as afeições, as emoções, que conduziram a tantas lutas e a tantos resgates. Também impulsionaram o espírito para novas lutas de burilamento em prol do outro e de si mesmo.

Nos registos dos céus se encontram as histórias de todos os grupos humanos desde as primeiras eras, as suas ligações, os seus ódios transformados em amores, os seus rancores transformados em perdão, as suas lutas redimidas em tolerância e aceitação. Novas lutas e novas vinganças se foram produzindo ao longo dos séculos, mas também novos amores, novos laços de compreensão, de enternecimento se foram estabelecendo, alargando esses mesmos grupos; tornando-os cada vez mais semelhantes à verdadeira família, aquela a quem Jesus chamou a sua família, a sua mãe e seus irmãos.

Está certa a interpretação do evangelho, pois, se a nossa família consanguínea é importante em cada vida na Terra, construída por esses laços eternos, por essas interligações que provém de eras remotas, não é menos verdade que a verdadeira família é a família universal, muito mais alargada do que a família do sangue, do que a família finita, circunscrita a uma só vida.

Somos espíritos eternos que caminhamos em agrupamentos, dum e doutro lado da vida, reunidos por afinidades de pensamento, de emoções, de tendências mais ou menos evoluídas e que caminham, cada vez mais, para um alargamento, para uma união e não para a diferença. Reencarnando uns após outros, interligando-nos uns com os outros e reunindo-nos, mais uma vez, a cada regresso.

Essa a noção da verdadeira família a que Jesus se referiu.

Quando reencarnamos, convivemos com espíritos dessa mesma família pois, não vimos sozinhos ou raramente o fazemos e, quando partimos, a vida não acaba. Meus amigos, as emoções não terminam e os amores se perpetuam; daí que, algum amigo mais ligado a essa mesma família, que acaba de deixar, permaneça entre vós, trazendo muitas vezes alguma perturbação de forma inconsciente, por ignorância; mas fá-lo por amor.

Porque o Amor, meus amigos, é a chama que nos mantém vivos. Ele é eterno.

Que a paz fique convosco."

Doutrinador – Obrigado querido amigo pelas palavras profundas que nos foram aqui deixadas. Posso fazer apenas uma pergunta respeitante à nossa amiga?

Espírito - Dizei...

Doutrinador – Os problemas intestinais que ela vem sofrendo, poderão…

Espírito - Serão aliviados os sintomas. Mas deverá tratar-se também, pois nem todos são da entidade que estava junto dela.

Nós atraímos por afinidade também aqueles que sofrem das mesmas doenças que nós, pois, reparai nos grupos de Terra que se juntam para lamentar das suas maleitas e quanto se comprazem e quanto se alegram ao descobrir no vizinho que sente o mesmo que ele.

AS SINTONIAS MENTAIS ESTABELECEM-SE DA MESMA FORMA DUM E DOUTRO LADO DA VIDA. NUNCA VOS ESQUEÇAIS DISSO.

Doutrinador – Obrigado amigo. Queirais deixar vosso nome?

César

Doutrinador – Obrigado, querido amigo César.

Agradeçamos a Deus. (oração final)

2 comentários:

  1. Joana,

    Adoro seu blog, os temas são muito bem escolhidos, sempre atuais e esclarecedores! Parabéns!

    Colocarei um link no meu blog, ok? Assim posso visitá-lo sempre e deixar como dica para que mais pessoas conheçam!

    Fique com Deus!

    Adriana (Brasil)
    http://espiritananet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. parabens o conteudo é muito interessante, principalmente para quem esta no meio espírita... Deus abençoe a todos... caminhos de luz

    ResponderEliminar