domingo, 1 de abril de 2007

A GRANDE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


http://pt.wikipedia.org/wiki/Terra#Liga.C3.A7.C3.B5es_externas

Parte I - Constatações


Afirmaram os espíritos há muito que o nosso planeta de “provas e expiações” entraria numa fase de transição para um estado mais adiantado de “planeta da regeneração”.
E, como nenhuma transformação se faz sem dor, devido ao nosso estado de inferioridade moral e ética, ao nosso orgulho e egoísmo individual e colectivo, colhendo sempre o que semeamos, assiste-se actualmente às maiores catástrofes e perturbações SOCIAIS E NATURAIS, muitas delas efeito da acção inconsciente do Homem sobre o Planeta.

Simultaneamente, conceituadas Universidades e respeitáveis cientistas dirigem as suas investigações para áreas do conhecimento até há bem pouco tempo, arredadas do domínio da Ciência Oficial; a comunidade neurocientífica mundial denominou os anos 90 como a “Década do Cérebro”, devido aos inúmeros avanços alcançados.

Só para citar um exemplo, os investigadores das neurociências, Michael Persinger (neuropsiquiatra) e Vilayanur Ramachandran (neuropsicólogo), identificaram através de tomografia computadorizada uma zona no cérebro (entre os lóbulos temporais) que aumentava de luminosidade, quando se pronunciava o nome de Deus, a que chamaram “o ponto de Deus”. A Doutora Danah Zohar, consagrada investigadora na área da Física, professora na Universidade de Oxford, concluiu que nesse ponto se situa o “correlato biológico da inteligência espiritual”. E Divaldo Pereira Franco e a psicóloga Vanessa Anseloni acrescentam que isso “equivale a dizer que o espírito não é mais uma produção do cérebro, mas que este descodifica-lhe os conteúdos profundos através dos neurónios.” “A Nova Geração: A Visão Espírita sobre Crianças Índigo e Cristal”.

O Homem passa, assim, a ser olhado como uma consciência de cariz transpessoal.

A Sociedade desperta e agita-se, sensibilizando-se em crescendo para as causas sociais e humanitárias que engrandecem e dignificam o Ser Humano.
Ainda há poucos dias foi possível assinar a Convenção do Direito à Deficiência num órgão tão simbólico como as Nações Unidas.

Movimenta-se a neuropediatria, a psicologia e a psiquiatria, inventam-se novos métodos e estratégias de aprendizagem, conseguindo-se nos últimos decénios grandes avanços nestas diferentes áreas do conhecimento humano. Propõe-se uma Educação com mais amor e compreensão dos interesses de cada criança em particular, para a sua integração e felicidade.

Caminha a sociedade em direcção a um Futuro mais promissor em harmonia e respeito pelos Direitos do Homem?
Estamos em crer que sim. Só estudando e compreendendo a interligação mente/corpo/espírito se atingirá o conhecimento e a valorização do Homem como Ser Integral.

E Joana de Ângelis, mentora de Divaldo, fala-nos de esperança e de “confiança irrestrita em Deus”, na sua mensagem psicografada e a que deu o título: “A Grande Transição

“…os espíritos que o habitam, ainda caminhando em faixas de inferioridade, estão sendo substituídos por outros mais elevados que o impulsionarão pelas trilhas do progresso moral, dando lugar a uma era nova de paz e felicidade…missionários do amor e da caridade, procedentes de outras esferas estarão revestindo-se da indumentária carnal, para tornar essa fase de luta iluminativa mais amena, proporcionando condições dignificantes que estimulem ao avanço…”Presença Espírita Setembro/Outubro de 2006

3 comentários:

  1. Olá, Joana!
    É a primeira vez que visito seu blog... Parabéns pelas escolhas dos temas.
    Sobre a transição planetária, tenho a dizer que todos nós aqui na Terra estamos regidos pela Lei do Progresso, visto que não temos como regredir. Só caminhamos para frente, nos desenvolvendo na maioria das vezes através de grande sofrimento.
    Percebemos que pela proximidade desta grande trasmutação ocorre um crescimento na quantidade de catástrofes que ocorrem no mundo, muitas causadas pela destruição contínua da natureza, assim como a degração moral da humanidade que nos leva a tantas guerras inúteis e sem fundamento.
    Mas sabemos que nada neste mundo acontece por acaso, e que chegaremos ao final desta era de Provas e Expiações e passaremos a um Planeta de Regeneração, onde reinará o Bem e habitará os bons Espíritos. O mundo será feliz, visto que todos praticarão a lei do amor e da fraternidade.

    Fique com Deus!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom comentario de um assunto tão atual!!!

    Está de parabéns!!!

    Vamos lutar contra a mistificação de pseudo livros espiritas que no fundo tem por finalidade confundir as pessoas!!!!

    Vamos a luta!!!!!!!!
    Um grande abraço
    de seu amigo!!!

    Fabio
    Brasil

    ResponderEliminar
  3. Olá, Joana! Gostaria de parabenizá-la pelo 'post', que muito me esclareceu. Estamos passando por momentos difíceis, mas nada que não tenhamos capacidade de passar. Só queria que todos tivessem a noção da importância de vivenciar o amor e trabalhar na Seara do Mestre, pois muitos não sabem o que está por vir. O planeta passa por sérias transformações, mas estas nos farão crescer para Deus... Tudo é tão perfeito! Nada foge aos olhos do Pai, e Ele com toda sua bondade encontra meio para que seus filhos evoluam, mesmo sabendo que podemos enveredar pelo caminho errado. Que Deus nos abençoe e nos dê forças para passarmos por todas essas transformações edificantes!

    ResponderEliminar