quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Luiz Sérgio III

(continuação): O “Santo Luiz Sérgio”

Aproximou-se da senhora e ela disse:

- Ah! Meu querido. Você chegou! Sabe que tem alguém aqui querendo tomar o seu lugar? Senti vontade de não dar mais nada para você, de guardar o seu retrato, e até acabar com esse lugar de adoração.

O irmão que chegara esbaldava-se de rir. Sempre procurara fazer a irmã pedir mais e mais e, notem, às vezes, ela era atendida.

Tive pena daquele irmão. Não era um espírito ruim, mas gostava, sim, de brincar. Não conhecia a evangelização.
Ocay prendeu-o em uma faixa vibratória e ele parou, preocupado.

- Aqui tem coisa! Não estou compreendendo. Também, essa maluca vem chamando tudo que é espírito. Vai ver que alguém entrou aqui.

E procurava... procurava...

Já é do conhecimento de todos que conforme o estado vibratório do espírito ele não nos pode enxergar quando estamos em trabalho.
Continuava Ocay a ajudá-lo. Logo depois pelos nossos guardas, trabalhadores da Seara do Mestre, foi levado carinhosamente para uma agremiação espírita, um pouco assustado e curioso, pois sentia-se como se levado pelos ventos.

- Breve ele será um dos nossos, Sérgio, disse Ocay. É bom rapaz, só que um espírito sem rumo.
"Ora essa", pensei, "como pode um espírito viver sem rumo?” Peguei o meu caderno de perguntas e assinalei mais esta.


Moral da história:


1º - Não idolatremos ninguém: nem encarnados, nem desencarnados (ver histórias anteriores). O nosso Mestre é Jesus. Nós somos irmãos menores. Crianças espirituais ainda.

2º - Solicitar da espiritualidade auxílio para a resolução e/ou descoberta de questões materiais ou futilidades significa arriscarmo-nos a nos tornarmos presa de espíritos obsessores e mistificadores.
Mário

5 comentários:

  1. Olá Amigo,
    Ótimo Blog o seu. Estou passando para conhecer mais sobre os blogues vizinhos. Acabei de iniciar um blog sobre assuntos diversos na seara da espiritualidade e de outras religiões. Gostaria que desse a sua opinião:
    http://mensagensvibracionais.blogspot.com
    Abraços,
    Marcelo Stavale Molina

    ResponderEliminar
  2. Ola...estava procurando blogs sobre espiritismo, e encontrei o seu, e fiquei muito feliz por atraves dele adquirir muitas lições que aqui vc ja deixou. Sou brasileira e vou começar a escrever um blog tb sobre este tema e atraves do seu puder ter muitas ideias

    ResponderEliminar
  3. Ola...estava procurando blogs sobre espiritismo, e encontrei o seu, e fiquei muito feliz por atraves dele adquirir muitas lições que aqui vc ja deixou. Sou brasileira e vou começar a escrever um blog tb sobre este tema e atraves do seu puder ter muitas ideias

    ResponderEliminar
  4. Ola...estava procurando blogs sobre espiritismo, e encontrei o seu, e fiquei muito feliz por atraves dele adquirir muitas lições que aqui vc ja deixou. Sou brasileira e vou começar a escrever um blog tb sobre este tema e atraves do seu puder ter muitas ideias

    ResponderEliminar
  5. Ola...estava procurando blogs sobre espiritismo, e encontrei o seu, e fiquei muito feliz por atraves dele adquirir muitas lições que aqui vc ja deixou. Sou brasileira e vou começar a escrever um blog tb sobre este tema e atraves do seu puder ter muitas ideias

    ResponderEliminar