domingo, 17 de agosto de 2008

Mediunidade ao Serviço II


Tal como dissemos no post anterior, a reunião para auxílio aos desencarnados, que efectuamos uma vez por semana, realizou-se nessa mesma noite (15/02/06), como previsto.


Como também foi referido, os trabalhadores presentes na reunião da tarde, ficaram surpreendidos (embora nada comentassem) com a abertura do Evangelho, na mesma lição; a reunião iniciou-se com a Leitura do capítulo XIX: “A Fé que Transporta Montanhas

Ponto 8. “A Parábola Da Figueira Seca


Durante os trabalhos a médium incorpora um irmão em grande sofrimento que apenas geme. O doutrinador ora.

A médium é conduzida a uma espécie de grande hospital sem os artefactos habituais dos hospitais do plano físico, onde lhe são mostrados corpos deitados em filas intermináveis, cheios de feridas, uns gemendo, outros sem forças para tal. As feridas estão imprimidas profundamente nos corpos peri-espirituais.
A cor vermelha das feridas é descrita pela médium como "impressionante" e os trabalhadores são muito poucos, relativamente aos feridos.

No final dos trabalhos, manifesta-se o orientador espiritual da reunião:



"Que a paz do Mestre esteja sempre no meio de nós, dando-nos energias, aumentando nossa fé, nosso fervor pelo trabalho, pela convocação de todos os que nos rodeiam, de todos os homens de boa vontade para a mudança que se aproxima cada vez mais, pois todos estamos a ser convocados, meus irmãos, meus amigos. Todos somos poucos nestas horas de sofrimento em que acabais de ver apenas um exemplo do grande Terror que envolve alguns destes pobres irmãos que aqui se encontram, que cada vez mais aportam a estas estâncias de primeiros socorros fraternos e desinteressados, mas em que todos os trabalhadores são necessários e se tornam cada vez menos, pois o trabalho acresce.


Vede os benefícios imensos que este nosso irmão acaba de receber por uma aproximação muito pequenina, muito curta, pois mais ele não aguentaria, nem a médium suportaria os fluidos pesados, tresloucados, que envolvem todo o corpo fluídico de nosso querido irmão.


Vede que até para o podermos parar, um pouco na sua loucura, foi necessário proceder a uma desincorporação, permitindo que apenas parcialmente pudesse receber e beneficiar desses fluidos. Mesmo assim, ele foi muito beneficiado.


Todos os irmãos encarnados que se ofereceram estão cada vez mais envolvidos, independentemente de religiões, de raças, de credos, de convicções; todos os homens de boa vontade são necessários, cada um na sua área, cada um com os seus talentos, cada um cumprindo dentro do que foi programado, e dentro do seu livre-arbítrio.


Convocamos todos à Consciência…consciência dos tempos em que vivemos em que o choque é inevitável e em que as forças do Bem terão de triunfar não em PASSIVIDADE, não em CONFORTO, não no INDIVIDUALISMO, porque todos esses valores em que as sociedades foram vivendo serão alterados.


Todos serão convocados à defesa do COLECTIVISMO, à defesa do PRÓXIMO, à defesa do PLANETA, à defesa do Mundo que pretendem para viver e para continuar a usufruir da oportunidade bendita da reencarnação.


Não há luta entre bons e maus; não é disso que se trata. Não estamos a pôr-nos em qualquer lugar superior a qualquer um dos irmãos. Estamos apenas a escolher o lado que pretendemos defender. O Caminho apontado por Jesus há 2000 anos. Esse é o Caminho.


Todos somos imperfeitos. Mas PORQUE O SOMOS…não porque somos superiores, mas PORQUE O SOMOS, cheios de imperfeições… imperfeições milenares, tão difíceis de arrancar do nosso íntimo, que tanto sofrimento nos tem causado; tanta desilusão quando aportamos a este lado da vida.
É por isso, meus irmãos, meus amigos, que temos de escolher e aquilo que nos interessa é a luta pelo bem, pois que de luta se trata. Não podemos ficar indiferentes, não podemos manter-nos em nossos lares, defendendo nossos filhos, obrigação de qualquer pai que se preze. Mas não vai chegar.


TEMOS QUE NOS COMPROMETER. TEMOS QUE abrir as portas ao AMOR ao próximo como Jesus nos ensinou.


Convocamo-vos ainda meus amigos, meus irmãos, ao trabalho apenas uma hora de vosso repouso no corpo físico. A vida mundana, os prazeres devemos usufruí-los enquanto acordados, pois para isso também reencarnamos. Pedimos apenas a vossa colaboração…de TODOS, em todos os lugares e não digais nada sem fazer. Que préstimo tem? Que conhecimentos tem? …TODOS os vossos talentos, as vossas qualidades serão bem empregues e terão utilidade neste auxílio de que tanto necessitamos. E se nada tiverdes, dai-nos vosso coração. Isso nos bastará.


Daí que este exemplo, este pequeno exemplo vos tenha sido hoje mostrado. Podeis ver todos os benefícios que aqui foram realizados em prol dum irmão, impossível de auxiliar doutra forma qualquer. A ajuda divina vem, é verdade, mas a evolução não é menos verdadeira e só estamos prontos para receber essa ajuda quando a podemos integrar em nossos seres, quer sejam físicos quer espirituais, com mais acuidade ainda, pois é deste lado que despertamos para a realidade da vida.


Quantos anos (e aqui não medimos o tempo por anos como na Terra) ... mas imaginai quantos anos seriam necessários para podermos prestar qualquer auxílio a este nosso amigo. Bastou um simples gesto de boa vontade para que esse auxílio chegasse atempadamente.


Muitos mais serão precisos… mas eles chegarão com a vossa ajuda, com a vossa boa-vontade, com a vossa entrega anónima, pois não queremos que Ninguém fique acima de Ninguém.


Não tenhais medo. Não distinguiremos ninguém pelos valores que são considerados na terra. Não há aqui engenheiros, não há aqui criados, não há pedreiros, não há aqui pretos nem brancos nem amarelos…


AQUI meus amigos …HÁ CORAÇÕES. HÁ o AMOR que SOMOS CAPAZES de entregar SEM NADA PEDIR EM TROCA. A única distinção entre vós será sempre essa: a vossa capacidade de dádiva, esquecendo os vossos interesses, as vossas necessidades; esquecendo-se até de vós mesmos para socorrer um irmão que nunca vistes, mas que é sempre nosso irmão como Jesus nos ensinou.

Lembrai-vos que COLHEREIS AQUILO QUE SEMEARDES. E CHEGOU A ALTURA da sementeira.


Que a PAZ fique convosco meus irmãos e que todos possamos dedicar uns minutos orando por todos, mas orando pela paz no planeta, pelo equilíbrio, pela harmonia que virá certamente, que sempre vem, após o desequilíbrio e a instabilidade."

O doutrinador agradece e preocupa-se com os fanatismos, os ódios, com o futuro...


Resposta do Espírito: "Pobres irmãos!...Não cultivemos esses pensamentos…devemos apiedar-nos deles. Nada mais nos pode enredar.


Estão a chegar aos milhares de todos os pontos do planeta. Estão a vir ao de cima as forças mais enérgicas deste planeta para que possam ser expulsas e para que o planeta se eleve. Daí que elas brotem como um vulcão que tem de entrar em erupção para que a paisagem à sua volta se altere. Doutra forma dificilmente isso acontecerá.


Devemos cultivar pensamentos optimistas, orando por esse equilíbrio que chegará, que se restabelecerá, mas cuja paisagem não será a mesma. Será certamente melhor, mais aproximada da que todos ambicionamos."


Todos saímos a meditar no teor das lições, das comunicações espirituais e no tipo de trabalhos que nos têm sido propostos nos últimos tempos...


Manuel

Grupo "Amigo Amén"

Santa Maria


2 comentários:

  1. Olá Joana,

    Incrível ter te adicionado e recebido a sua mensagem justamente hoje.

    ´Não sou propriamente dito espírita, mas frequento um centro uma vez por semana, para meditar e tomar passes.

    Vou "devorar" o seu blog.

    Obrigado, nada é por acaso

    ResponderEliminar
  2. Olá Alexandre

    NADA é por acaso mesmo!

    Obrigada pelo incentivo.
    Você tem razão: não basta frequentar um centro para ser espírita, pois sê-lo é ler Kardec, compreender a Doutrina e assimilá-la e depois tentar pô-la em prática no dia-a-dia-:).

    Mas o que mais importa é aquilo que somos na realidade e não a Doutrina, fé ou crença com que nos identificamos, não é?

    Um abraço
    Joana

    ResponderEliminar