terça-feira, 3 de abril de 2007

CRIANÇAS ÍNDIGO


PARTE II - CRIANÇAS ÍNDIGO

Alguns videntes têm vindo a detectar em milhares de crianças, independente de raça, sexo ou cor, uma aura de cor azul índigo, daí o nome que se nos torna cada vez mais familiar.

Segundo a visão espiritualista e também espírita estas crianças estão a surgir no Planeta como uma nova oportunidade para a evolução, tornando o Homem num ser mais intuitivo, mais verdadeiro, mais sintonizado ao espiritual, como uma nova forma de encarar o Mundo e de interagir com os outros, provocando alterações nos códigos familiares, sociais, morais e éticos tradicionais.
Interroga-se a sociedade sobre a forma adequada de educar as nossas crianças que já não obedecem a ordens, que falam com os adultos de igual para igual, não reconhecendo a autoridade, que não param quietas, que carecem de concentração, que não se comportam como nós nos comportávamos, que estão sempre onde não devem ou a fazer o que não é próprio; desajustadas das regras sociais vigentes, mas inteligentes, muito sensíveis, questionadoras, intuitivas, detectando mentiras ou segundas intenções nos adultos que as não conseguem manipular, não sabendo esperar, mas sabendo muito bem o que querem. Provavelmente, quem me está a ler, já identificou um ou mais dos seus filhotes “problema”.
Muitas destas crianças são diagnosticadas como hiperactivas (convém ressalvar que nem todas são necessariamente Índigo) e demasiado medicadas para terem sucesso numa Escola, que também não lhes responde às inquietações e as conduz facilmente à frustração das expectativas, pois elas recusam aprender de memória, têm dificuldade na Língua Materna e na Matemática, aprendendo melhor pelas explicações do que pelo raciocínio lógico que apela ao lado esquerdo do cérebro.
Há professores que dizem com algum desespero: “Eu sei que ele sabe tanto ou mais que os outros, mas preciso que mo demonstre!!!" Pois…com os mesmos métodos e instrumentos de análise? Dificilmente o conseguem.

Serão estas nossas crianças especiais as mesmas a quem Joana De Ângelis se refere e que nos vêm auxiliar à Mudança? (citação na Parte I)

Poderão ou não sê-lo, mas uma coisa é certa: muito trabalho nos têm dado e muitos estudos sérios foram e serão ainda desenvolvidos no sentido de as educar de forma adequada. Alteram as estruturas familiares, educacionais e sociais? Absolutamente!!!

Poderão vir estes seres doutros planetas mais evoluídos?

O Livro dos Espíritos confirma-nos essa possibilidade no seu: Cap.III – item 172

“-Nossas diferentes existências corpóreas se passam todas na Terra?
- Não, mas nos diferentes mundos. As deste globo não são as primeiras nem as últimas, porém, as mais materiais e distantes da perfeição.”

Item 178- “Os Espíritos podem renascer corporalmente num mundo relativamente inferior àquele em que já viveram?
- Sim, quando têm uma missão a cumprir, para ajudar o progresso…”

Para os interessados em aprofundar o tema índigo e cristal aqui ficam alguns links:

1 comentário:

  1. há alguns anos era apenas algo que aconteceria, se sabia e se esquecia.pois quase nenhum havia.
    tenho visto e conhecido pais
    que não sabem o que fazer, além
    de levá-los a um médico.
    ultimamente pergunto-lhes
    talvez seus filhos sejam indigo ou
    cristal, e eles me respondem
    siquer sabemos o que é isto.
    de minha parte passarei a ser mais
    atuante e divulgador.
    afinal essas crianças logo estarão
    dirigindo o nosso país.
    se concordarem e puderem ajudar
    na divulgação.
    agradecido
    luiz roberto

    ResponderEliminar