terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Casos Exemplares - Separação do Espírito e do Corpo Físico III

(continuação)

Também aqueles que durante a época romana tudo enfrentaram, afim de dedicarem a sua vida a Jesus, desafiando os poderes instituídos, viram a sua coragem e fé triunfantes, recompensadas pela recepção gloriosa que lhes foi dispensada ao aportarem ao Mundo espiritual, logo após encontrarem a morte nas garras dos animais selvagens do circo romano.
Disso nos dá conta, o espírito Emmanuel, em relatos emocionantes nos livros “Há dois mil anos” e “50 Anos Depois”, psicografados por Francisco Cândido Xavier.

DESENLACE DE LIVIA NO CIRCO


"Ingressando na arena, Lívia ajoelhara-se defronte do grande e suntuoso pavilhão do Imperador, onde buscou lobrigar o vulto do esposo, pela derradeira vez, a fim de guardar no fundo da alma a dolorosa expressão daquele último quadro, junto da imagem íntima de Jesus Crucificado, que inundava de emoções serenas o seu pobre coração dilacerado no minuto supremo.

Pareceu-lhe divisar, confusamente, na doce claridade do crepúsculo, a figura ereta do senador coroado de rosas, como os triunfadores e, quando seus lábios se entreabriram numa última prece misturada de lágrimas ardentes que lhe borbulhavam dos olhos, viu-se repentinamente envolvida pelas patas selvagens de um monstro.

Não sentira, porém, qualquer comoção violenta e rude, que assinala comumente o minuto obscuro da morte. Figurou-selhe haver experimentado ligeiro choque, sentindo-se agora embalada nuns braços de névoa translúcida, que ela contemplou altamente surpreendida.

Buscou certificar-se da sua posição, dentro do circo, e reconheceu, a seu lado, a nobre figura de Simeão, que lhe sorria divinamente, dando-lhe a silenciosa e doce certeza de haver transposto o limiar da Eternidade." - Há 2000 anos - Emanuel


DESENLACE DE NESTÓRIO E DO FILHO NO CIRCO


"Com o peito crivado de setas que lhe exauriam o coração, e contemplando o cadáver do filho que expirara antes dele, dada a sua fraqueza orgânica, Nestório sentiu que um turbilhão de lembranças indefiníveis lhe afloravam ao pensamento já vacilante, confuso, nas vascas da agonia.

Com os olhos sem brilho pelas ânsias da morte arrebatando-lhe as forças, percebeu a multidão que os apupava, escutando-lhe ainda os alaridos animalescos...

Fitou a tribuna imperial, onde, certo, estariam quantos lhe haviam merecido afeição pura e sincera, mas, dentro de emoções intraduzíveis, viu-se também, nas suas recordações confusas, na tribuna de honra, com a toga de senador, enfeitado de púrpura, coroado de rosas (1) aplaudia, também ele, a matança de cristãos que, sem os postes do suplício nem flechas envenenadas a lhes traspassarem o peito, eram devorados por feras hediondas e insaciáveis...

Desejou andar, mover-se, porém, ao mesmo tempo sentia-se ajoelhado junto de um lago extenso, diante de Jesus Nazareno, cujo olhar doce e profundo lhe penetrava os recônditos do coração... Genuflexo, estendia as mãos para o Mestre Divino, implorando amparo e misericórdia... Lágrimas ardentes queimavam-lhe as faces descarnadas e tristes.


Aos seus olhos moribundos, as turbas furiosas do circo haviam desaparecido. Foi quando um vulto de anjo ou de mulher (2) caminhou para ele, estendendo-lhe as mãos carinhosas e translúcidas... O mensageiro do céu ajoelhara-se junto do corpo ensangüentado e afagou-lhe os cabelos, beijando-o suavemente. O antigo escravo experimentou a carícia daquele ósculo divino e seu espírito cansado e enfraquecido adormeceu de leve, como se fôra uma criança.


Em toda a arena vibraram radiações invisíveis, dos mais elevados planos da espiritualidade... Seres abnegados e resplandecentes estendiam fraternalmente os braços para os companheiros que abandonavam o invólucro perecível, nos testemunhos da fé, pela injúria e pelo sofrimento."


(1) Nestório era a reencarnação do orgulhoso senador Públio Lêntulus Cornélio. (Vide "Há Dois Mil Anos").


(2) Lívia. (Vide "Há Dois Mil Anos") — Notas de Emmanuel.


In “50 ANOS DEPOIS” – Emanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier

(continua)

5 comentários:

  1. Amiga, mais um mimo pra você no meu blog!! (Já viu que a admiro muito né?)

    beijooo

    ResponderEliminar
  2. Oi Joana!

    Há tempos não passo por aqui. Que saudades.

    Adorei essa série de postagens sobre a desencarnação. Os livros de Emmanuel “Há dois mil anos”, “50 Anos Depois” e “Ave, Cristo!” são os melhores que já li na minha vida, inesquecíveis para mim!

    Beijos, muita paz e luz, felicidades sempre!

    ResponderEliminar
  3. Olá Tanya

    Já lhe agradeci no seu blog. Como sempre, amiga, você é um amor.

    Adriana:

    Que bom vê-la por aqui, novamente!
    Tem razão: esses livros são apaixonantes, conduzindo-nos a imensas reflexões e fazendo-nos envolver no destino das personagens. Imperdíveis!

    Aliás, estou a pensar reler toda a série André Luís, psicografados por Chico Xavier. Todos os livros nos informam (dezasseis livros) das relações que se estabelecem quer no mundo espiritual, quer entre o mundo espiritual e o mundo material, entre espíritos afins, sejam encarnados ou desencarnados, ATRAINDO nós aqueles com quem estabelecemos relações, PARA O BEM OU PARA O MAL, CONFORME NOSSAS DISPOSIÇÕES INTERIORES E NOSSO ADIANTAMENTO NA ESCALA DA EVOLUÇÃO QUE É INFINITA. Ninguém que queira realmente aprender como funcionam estes laços, pode dispensar a sua leitura.

    Tudo de bom

    Um abraço apertado

    Joana

    ResponderEliminar
  4. Passei para deixar o meu boa noite e salvar teu blog entre os meus favoritos.

    Boa noite!

    beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá Beth

    Seja bem.vinda e volte sempre.

    Tudo de bom

    Joana

    ResponderEliminar