sábado, 30 de junho de 2007

Mensagem psicografada duma criança- 2ª parte

Fotografia da criança de 15 anos e da carta recebida, postada acima:




É enorme a semelhança da assinatura do Chico e do menino!

Identificação dos nomes referidos na mensagem, retirado do Anuário Espírita:

1 - Maurício Garcez Henrique - Nascido em Goiânia a 19/12/60.

Em 1976, quando desencarnou a 8 de maio, preparava-se para o vestibular no curso intensivo do Colégio Carlos Chagas.
Sua breve e saudosa passagem terrena foi caracterizada por uma personalidade extremamente carinhosa, alegre e saudável, marcada por um espírito caridoso e de profunda compreensão da igualdade de todos.

2 - Nádia Conceição Henrique e Maria José Henrique ­ irmãs de Maurício.
3 - Vovô Henrique - Apolinário Henrique.
Avô paterno de Maurício, já desencarnado.


4 - Terezona - Maria Tereza de Jesus. Fundou em Aná­polis a Romaria de São Bom Jesus da Lapa nos idos de 1913. Se­gundo informações colhidas com o avô materno de Maurício, Sr. Humberto Batista, que conheceu pessoalmente Terezona, ela realmente se dedicava em auxiliar às crianças.
Anuário Espírita 1979, IDE, Araras, SP, pp. 85-87.
  • Muitas das mensagens que Francisco Cândido Xavier recebeu pela psicografia referem nomes totalmente desconhecidos do médium e, além disso, uma das características da sua mediunidade era escrever com a mesma letra dos desencarnados, melhor podendo os familiares identificar os seus entes queridos.
  • Além disso, muitas delas foram analisadas por especialistas em grafologia, tendo os exames técnico-científicos apresentado resultados bastante conclusivos com características de génese gráfica, em número e qualidade suficientes, para identificar os autores das mensagens.

  • Ver por exemplo: “A Psicografia à Luz da Grafoscopia” de Carlos Augusto Perándea (professor da disciplina de Identificação Datiloscópica e Grafotécnica, na Universidade Estadual de Londrina, no Paraná).

Sem comentários:

Enviar um comentário