quinta-feira, 14 de junho de 2007

Mensagem Mediúnica


  • Dado que actualmente muitos ‘médiuns’ desprezam e/ou adulteram os talentos que lhes foram transitoriamente concedidos, rendidos ao orgulho, ao egoísmo e à vaidade (que todos nós possuímos em maior ou menor grau, diga-se de passagem), resolvemos enviar-lhe uma comunicação de um Espírito Amigo sobre o assunto.

  • Na noite de 20 para 21 de Maio de 2007 iniciámos nossa reunião, escolhendo ao acaso, como é habitual, uma lição do Evangelho Segundo o Espiritismo, do Capítulo XXI, ("Falsos Cristos e Falsos Profetas"), a lição de Erasmo intitulada "Os falsos profetas da erraticidade".Tivemos dificuldade em ler a lição e foi com um certo esforço que o fizemos, dada a sonolência que nos incomodou o tempo todo. A todos nós, os participantes na reunião. Só posteriormente é que pudemos interpretar o porquê dessa sonolência.

  • Manifestou-se um Espírito Amigo, em nossa reunião e, após a sua comunicação, um Espírito familiar nos esclareceu, que o Espírito Amigo se manifestou para grande assembleia de espíritos encarnados presentes, em desprendimento durante o sono.Compreendemos, então, após ouvirmos a gravação da comunicação, que a sonolência que sentimos, nos era transmitida por espíritos encarnados presentes, numa autêntica reacção de fuga (às responsabilidades e a si próprios).

  • Transcrevemos, em seguida, a comunicação psicofónica, cujo conteúdo constitui um alerta para todos nós, em geral e para os ‘médiuns’, em particular.

“Meus amigos, sois aqueles que desceram à Terra num dia de bênçãos infinitas, derramadas em vossos corações, impulsionando vossas vontades para melhorardes, para aplicardes em concreto vosso aprendizado, as lições que incorporastes em vosso espírito. E partistes, mais uma vez, para o Planeta Bendito.

Lembrai-vos meus amigos. Recuai. Visualizai esse dia marcante em vossas vidas e os dias que o antecederam, onde, convictos das vossas missões, confiantes em vossas forças e em vosso amor a Deus, jurastes a vós mesmos cumprir o melhor que pudésseis, a Sua Vontade, levando a palavra de Jesus a todos os cantos do Planeta.

Missão difícil, mas fundamental, nos tempos em que decidistes encarnar. Tempos rápidos. Tempos em que impera o consumismo desenfreado, as leituras de bolso, os desejados milagres repentinos “solucionando” tantos problemas existenciais.

Fácil se torna, meus amigos, deixar-se iludir pelo elogio. Vede. Vede como vos mostrais ufanos, alegres, julgando o vosso trabalho bem realizado. Mas, olhando em vossos interiores, não encontrais mais do que o orgulho e a satisfação pessoal de serdes reconhecidos publicamente, de serdes ouvidos com atenção, de serdes acarinhados interesseiramente, ou por ignorância, trazendo para vossos espíritos endividados maiores responsabilidades pelos enganos que cometeis e pelos enganos a que conduzis outros que, um dia, pela lei da acção e da reacção, tereis de reencaminhar.

Sim, meus amigos, muitos falsos profetas desceram e viveram no mundo. Muitos falsos profetas desceram ainda mais no mundo, proclamando na actualidade leis absurdas, filosofias ilusórias que apenas retardam o progresso tão ansiado, a iluminação das mentes e o encontro com Jesus.

Reflecti, meus amigos. A hora é chegada, da vossa derradeira decisão. Não podeis adiar mais. Não podeis iludir-vos. A última hora será tarde para a decisão. É hoje, a partir de agora, que deveis mudar vosso caminho, pois Jesus nada cobrou pelos seus ensinamentos. Não mistificou, não retirou responsabilidades individuais, criando facilidades enganadoras. Não incentivou ao prazer e sim à meditação, à reflexão de nossos erros e à correcção das nossas atitudes, erguendo o olhar para Deus, nosso Pai.

A mediunidade, meus amigos, vos foi entregue para auxiliardes a todos os necessitados que de vós se aproximam. Para ensinardes os caminhos mais correctos a escolher por vossos irmãos. Nada deveis cobrar em troca, porque já recebeis por esse trabalho em centuplicado.

Fugi das projecções sociais que tantas perdas têm provocado. Não queirais o brilhantismo dos grandes salões, porque encontrareis, em mais um regresso, apenas casebres nas vossas aquisições morais e espirituais.

É chegada a hora, meus amigos. O mundo evolui. Ao nosso Planeta têm aportado grandes cientistas que produzem em laboratórios especializados grandes descobertas nas várias áreas, trazendo à Humanidade conforto e mais conforto como nunca antes se viu. Cura para doenças antes consideradas incuráveis. Aumento da visão do Universo em ritmo acelerado, deixando a Humanidade estonteada à medida que esse conhecimento é divulgado. As grandes organizações humanitárias surgem um pouco por todo o planeta, levando o consolo e o auxílio que se fazem necessários a grande parte dos povos em sofrimento. Missionários abnegados surgem de todos os cantos, proclamando a Verdade, implorando a urgência da mudança da sociedade do lucro em prol dos mais pobres, dos indesejados, dos esquecidos pela comunicação social, mas que morrem ainda aos milhões.

Meditai, meus amigos. O Mundo está em mudança. Se recuarmos aos séculos anteriores verificareis que nunca houve uma época semelhante à que agora encontrais. Deveis salvaguardar as aquisições já adquiridas, passe o pleonasmo. Valorizar o que encontrais de positivo ao vosso redor e tentar eliminar a dor, a ignorância e a descrença, na medida das vossas possibilidades, aumentando a vossa fé num porvir melhor para todos e para vós mesmos.

Ficai em Paz meus amigos e que as luzes da esperança encham vossos corações e que a vossa vontade se reforce, alterando vossas atitudes, no amanhã que se aproxima.

Um Espírito Amigo

mensagem recebida no "Núcleo Espírita Familiar Amigo Amén"
Santa Maria

enviado por Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário