terça-feira, 12 de junho de 2007

Mensagens Mediúnicas

De acordo com o meu pedido, o amigo Manuel enviou-me para o correio electrónico os dados necessários à identificação das mensagens mediúnicas que tem divulgado nos comentários. E permitiu que divulgasse a sua carta com a história do grupo que se reune, essencialmente, com o objectivo de prestar auxílio a entidades sofredoras. É o que farei, pois todas as informações são importantes, quando tentamos avaliar da seriedade e credibilidade de mensagens emanadas do Alto.
Com os posts existentes, sobre "Mediunidade", "Animismo, Mediunismo e Mistificação", aliados ao estudo das obras básicas da codificação, moralidade e bom-senso de todos os leitores, creio possuirmos algumas ferramentas que nos permitem aquilatar da qualidade das mensagens que passarei a postar, da responsabilidade do grupo espírita familiar "Amigo Amén" e, sempre que eu entenda, poderem elas servir de instrução para as nossas vidas, tendentes ao aperfeiçoamento individual e à prática do Bem, desde que não firam os princípios doutrinários compilados por Allan Kardec e oriundos dos Espíritos Superiores.
Quanto à assinatura das mensagens, ela é secundária, desde que o conteúdo revele a superioridade do espírito manifestante, tanto mais humilde o seu estilo (e aqui não me refiro ao literário) e a forma como expressa os seus ensinos, quanto o seu pensamento for, de facto superior.
Muitos espíritos furtam-se à identificação ou porque tiveram projecção na terra, ou porque o seu nome nada nos diria. Dediquemo-nos, pois a uma análise cuidadosa do conteúdo.
Lembremo-nos ainda, que, como diz Divaldo, "Espírito não tem dono" e que, segundo Erasto, "mais vale rejeitar 10 verdades, do que aceitar uma só mentira".
Passaremos, brevemente, à divulgação da carta, atrás referida.

Sem comentários:

Enviar um comentário